Diretor do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos comenta a situação da droga no Porto

| Porto
Porto Canal

O diretor do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências afirma que Rui Moreira fez bem em recuperar a discussão sobre o consumo de drogas.

No entanto, João Goulão afirma que a resposta social da autarquia à comunidade dependente, quando comparada com a de outras cidades, é menor.

De pouco serve querer limpar das ruas o consumo de droga, se não houver uma resposta social ajustada, afirma Goulão referindo-se à realidade da cidade do Porto.

Apesar de ter um ponto de vista diferente do de Rui Moreira, João Goulão reconhece-lhe o mérito de voltar a tocar no assunto das dependências. O responsável nacional considera que em Portugal se viveram anos de um longo silêncio sobre este tema.

O diretor geral do SICAD também lembrou que Portugal é um dos países do mundo com mais dependentes e mortes associadas ao consumo de álcool, lançado um alerta sobre a cannabis. As modificações genéticas feitas à planta colocam no passado a ideia de esta ser inofensiva, modificações essas que fazem dela uma mais perigosas que os portugueses estão a usar.

+ notícias: Porto

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.

Metro avança com escavação da estação da Casa da Música

A Metro do Porto recorreu, esta quinta-feira, às redes sociais para divulgar novas imagens dos avanços dos trabalhos de escavação na estação da Casa da Música. Em causa está a construção da Linha Rosa, com uma extensão de 3 km e quatro estações, que fará a ligação entre a Casa da Música e São Bento em apenas sete minutos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.