Toxicodependentes retirados de quartel abandonado no Porto após denúncias de consumo de droga

| Porto
Porto Canal

Esta quinta-feira arrancou uma operação de vedação em volta do antigo quartel na zona Fluvial do Porto devido ao consumo de droga no local. Segundo apurou o Porto Canal junto do Comandante da Polícia Municipal do Porto, este processo de vedação da zona vai durar semanas e para auxiliar o processo encontram-se no local elementos do regimento militar da Serra do Pilar, acompanhados pela Polícia Municipal do Porto e ainda alguns elementos dos Bombeiros Sapadores do Porto.

No terreno, o Porto Canal tomou conhecimento que a manhã desta quinta-feira será dedicada a um processo de limpeza porque, ao que tudo indica, ainda haverá alguns toxicodependentes no interior do antigo quartel militar na zona do Fluvial do Porto.

Concluído o processo de limpeza e retirada das pessoas, o antigo quartel militar será vedado para evitar assim o consumo de droga no local.

A concentração destas pessoas no antigo quartel militar deveu-se ao desmantelamento das tendas, na zona da Pasteleira, no Porto, que aconteceu no início de janeiro.

Esta operação ocorre a pedido da ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, que exigiu a vedação do perímetro do antigo quartel militar na zona do Fluvial do Porto. Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, já há muito que insistia neste pedido.

A operação de vedação do antigo quartel militar na zona Fluvial do Porto teve início por volta das 9h30 desta quarta-feira e estima-se que será um processo que vai durar semanas.

+ notícias: Porto

Obras no jardim Teófilo Braga não avançam antes de julho

Afinal, as obras no Jardim Teófilo Braga, na Praça da República, só avançam depois do início do terceiro trimestre de 2024. O “refúgio da sueca” continua assim, aberto, pelo menos até julho, altura em que deverão arrancar as obras de requalificação do espaço.

Homem fica preso em máquina no El Corte Inglês de Gaia

Um homem de 57 anos de idade sofreu ferimentos, na manhã desta terça-feira, na sequência de um acidente de trabalho no Centro de Distribuição do El Corte Inglês em Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Crestuma.

Tribunal de Contas dá parecer favorável à empresa metropolitana de transportes do Porto

A Área Metropolitana do Porto (AMP) recebeu parecer favorável para constituir a sociedade da empresa metropolitana de transporte e mobilidade – Transportes Metropolitanos do Porto, anunciou a AMP em comunicado enviado às redações.