Bairro da Pasteleira/Pinheiro Torres. Ano de 2022 marcado por mais de 400 detenções e 322 mil doses de estupefacientes apreendidos

Bairro da Pasteleira/Pinheiro Torres. Ano de 2022 marcado por mais de 400 detenções e 322 mil doses de estupefacientes apreendidos
| Porto
Porto Canal

Foram divulgados pela Polícia de Segurança Pública os dados relativos às operações policiais realizadas pela força de segurança no Bairro da Pasteleira/Pinheiro Torres ao longo do ano de 2022.

De acordo com as informações recolhidas, de 1 de janeiro a 31 de dezembro terão existido nesses locais um total de 1859 ações que envolveram 5684 polícias e levaram à identificação de 1214 pessoas. Das 467 detenções efetuadas, a maioria deveu-se à posse de droga (338), seguida por infrações de trânsito (59), mandados de captura (31) e furto de veículo (24).

No que toca a estupefacientes, foi apreendido um total de 322 mil doses, entre elas 242 mil de heroína, 53 mil de cocaína e 22 mil de canábis.

Ao longo dos 365 dias do ano de 2022 foram apreendidos €264.349,65, numa média de €724 por dia.

No início de janeiro o Porto Canal esteve presente naquela que foi mais uma operação de visibilidade e prevenção criminal no Bairro da Pasteleira.

Na altura, o Comissário Eduardo Silva, afirmou que a PSP tem "perfeita noção de que a Pasteleira Nova e Pinheiro Torres são um foco do tráfico de estupefacientes e é por isso que grande parte do policiamento é centrado nesta zona".

"Não temos problemas em admitir que é a zona da cidade mais policiada e que nos faz estar aqui todos os dias, mais do que uma vez por dia, às vezes com equipas de intervenção rápida e noutras com operações mais musculadas, como é o caso de hoje, em que envolvemos meios do trânsito, da Unidade Especial de Polícia, da investigação criminal e em articulação com o policiamento de visibilidade que efetuamos", explicou o comissário.

+ notícias: Porto

Associação da Movida do Porto alerta para insegurança e defende mais policiamento

O presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto assumiu esta quinta-feira haver um “problema de insegurança” na movida relacionado com o tráfico de droga, desacatos e consumo de álcool nas ruas, defendendo um reforço do policiamento.

Unidade de consumo móvel do Porto arranca em dezembro na zona oriental

A unidade de consumo vigiado móvel do Porto deverá arrancar no início de dezembro na zona oriental da cidade, abrangendo as freguesias do Bonfim, Paranhos e Campanhã, foi esta sexta-feira revelado.

Equacionadas "quatro ou cinco localizações" para empresa Transportes Metropolitanos do Porto que é constituída em janeiro

A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), que irá gerir a rede Unir, será formalmente constituída no início de janeiro, disse esta sexta-feira aos jornalistas o presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP), Eduardo Vítor Rodrigues.