Mercadona garante continuidade do supermercado na Pasteleira, apesar da pressão do tráfico de droga

Mercadona garante continuidade do supermercado na Pasteleira, apesar da pressão do tráfico de droga
| Porto
Porto Canal

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona vai continuar a operar a loja da rua da Pasteleira, no Porto, garantiu esta terça-feira fonte oficial da empresa ao Porto Canal. Outra fonte do Porto Canal revela que a opção de encerramento da unidade chegou a ser avaliada, mas não se vai concretizar.

Em causa, estava o desconforto de clientes que acediam ao supermercado pela rua da Pasteleira, um local considerado perigoso e com presença de tráfico de droga – só no ano de 2022, foram levados a cabo 1859 ações da PSP nos bairros da Pasteleira/Pinheiro Torres.

Segundo a PSP, durantes essas operações foram apreendidas 322 mil doses de estupefacientes, entre elas 242 mil de heroína, 53 mil de cocaína e 22 mil de canábis, tendo sido identificadas 1241 pessoas por posse de droga, furto ou infrações de trânsito.

Para tentar minimizar o risco de insegurança dos clientes que entravam pela rua da Pasteleira, a Mercadona criou novos acessos pelas traseiras do edifício diretamente à rua de Diogo Botelho em dezembro do ano passado. Oficialmente, a Mercadona fala de “melhorar a experiência de compra” do cliente.

O supermercado da Mercadona na Pasteleira abriu a 13 de junho de 2021, com uma área de vendas de 1900 metros quadrados e 240 lugares de estacionamento. A criação da superfície comercial criou, na altura, 65 novos postos de trabalho.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).