Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"

Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"
Filipa Brito (Porto.pt)
| Porto
Porto Canal

A cidade do Porto foi distinguida com o prémio de “Cidade do Ano” na gala dos Food and Travel Reader Awards 2022, que se realizou esta semana em Londres. 

A 'Invicta' ultrupassou cidades como Barcelona, Edimburgo, Londres, Melbourne, Nova Iorque, Paris, Vancouver e Viena, que também estavam nomeadas na mesma categoria.

Os prémios da revista britânica premeiam a gastronomia, os vinhos e as viagens através de 23 categorias, tendo sido premiados restaurantes, chefs, hotéis, destinos, operadores turísticos, companhias de cruzeiros e companhias aéreas.

Tanto os nomeados finais para os prémios como os vencedores são escolhidos pelos leitores.

O Porto será assim destaque na próxima edição da revista, que celebra o 25.º aniversário da publicação e que estará nas bancas, físicas e virtuais, a 27 de janeiro.

Em novembro do ano passado, o Porto foi também distinguido como Melhor Destino de Cidade do Mundo nos World Travel Awards 2022. Mais recentemente, a revista norte-americana Forbes elegeu a cidade como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.