Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"

Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"
Filipa Brito (Porto.pt)
| Porto
Porto Canal

A cidade do Porto foi distinguida com o prémio de “Cidade do Ano” na gala dos Food and Travel Reader Awards 2022, que se realizou esta semana em Londres. 

A 'Invicta' ultrupassou cidades como Barcelona, Edimburgo, Londres, Melbourne, Nova Iorque, Paris, Vancouver e Viena, que também estavam nomeadas na mesma categoria.

Os prémios da revista britânica premeiam a gastronomia, os vinhos e as viagens através de 23 categorias, tendo sido premiados restaurantes, chefs, hotéis, destinos, operadores turísticos, companhias de cruzeiros e companhias aéreas.

Tanto os nomeados finais para os prémios como os vencedores são escolhidos pelos leitores.

O Porto será assim destaque na próxima edição da revista, que celebra o 25.º aniversário da publicação e que estará nas bancas, físicas e virtuais, a 27 de janeiro.

Em novembro do ano passado, o Porto foi também distinguido como Melhor Destino de Cidade do Mundo nos World Travel Awards 2022. Mais recentemente, a revista norte-americana Forbes elegeu a cidade como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.

+ notícias: Porto

Sofia Maia demite-se de movimento que apoia Rui Moreira por não se rever com atual estrutura

A atual presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, Sofia Maia, demitiu-se do Movimento independente, que apoia Rui Moreira. O Porto Canal sabe que a demissão foi apresentada a 13 de novembro.

STCP deixa sistema com 20 anos para trás e controla operação em tempo real

É um painel com cerca de dois metros pelo qual as equipas podem ver o mapa da rede da STCP e acompanhar onde está cada autocarro. O sistema tem uma exatidão “ao pormenor”, com a informação atualizada a cada dez segundos. Deixando para trás equipamentos com mais de 20 anos, a empresa adquiriu um novo Sistema de Apoio à Exploração (SAEI) e um videowall. Em termos práticos, a gestão da rede passa a ser mais eficaz, tal como a resolução de problemas.

“Quem quiser sair sai”. Filipe Araújo desvaloriza saída de Sofia Maia de movimento independente

Filipe Araújo, que lidera o “Porto, o Nosso Movimento”, recusou-se a comentar a saída de Sofia Maia, presidente da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, da associação e afirmou ser normal com o aproximar das Eleições Autárquicas de 2025.