Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"

Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"
Filipa Brito (Porto.pt)
| Porto
Porto Canal

A cidade do Porto foi distinguida com o prémio de “Cidade do Ano” na gala dos Food and Travel Reader Awards 2022, que se realizou esta semana em Londres. 

A 'Invicta' ultrupassou cidades como Barcelona, Edimburgo, Londres, Melbourne, Nova Iorque, Paris, Vancouver e Viena, que também estavam nomeadas na mesma categoria.

Os prémios da revista britânica premeiam a gastronomia, os vinhos e as viagens através de 23 categorias, tendo sido premiados restaurantes, chefs, hotéis, destinos, operadores turísticos, companhias de cruzeiros e companhias aéreas.

Tanto os nomeados finais para os prémios como os vencedores são escolhidos pelos leitores.

O Porto será assim destaque na próxima edição da revista, que celebra o 25.º aniversário da publicação e que estará nas bancas, físicas e virtuais, a 27 de janeiro.

Em novembro do ano passado, o Porto foi também distinguido como Melhor Destino de Cidade do Mundo nos World Travel Awards 2022. Mais recentemente, a revista norte-americana Forbes elegeu a cidade como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto rejeita proposta de “valorização e reutilização” da Ponte Maria Pia

A Assembleia Municipal do Porto, na reunião desta segunda-feira que decorreu no Paços do Concelho, rejeitou uma moção apresentada pelo grupo municipal da CDU que visava a valorização e reutilização da antiga ponte ferroviária Maria Pia, que atravessa o rio Douro e está sem exploração há mais de 30 anos.

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.