Forbes elege Porto como um dos 50 melhores destinos para 2023

Forbes elege Porto como um dos 50 melhores destinos para 2023
| Porto
Porto Canal

A revista norte-americana Forbes elegeu, num artigo publicado esta semana, o Porto como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.

“Se ainda não teve o prazer de visitar o Porto, em Portugal, deve adicioná-lo à sua lista”, começam por dizer, acrescentando que é fácil perceber “porque é que há tantos olhos postos nesta portuguesa cidade do norte”. 

A publicação sublinha como “é fácil de ver porque é que tantos olhares estão voltados para esta cidade do Norte de Portugal”. Quem viajar para o Porto pode contar com “excelente comida, ainda melhor vinho e preços acessíveis”, mas também, acrescenta, “uma arquitetura cravejada de azulejos e vista para o mar a partir da infinidade de miradouros por toda a cidade”.

Uma verdadeira experiência pela 'Invicta', sublinha ainda a Forbes, terá de incluir um jantar e uma noite de fado, uma visita de um dia inteiro pelas vinhas do Douro, assim como provas de vinho, almoço pelo caminho e passagem pelos vários museus.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto também vai abater mais 20 palmeiras irrecuperáveis no Passeio Alegre

A Câmara do Porto também está a proceder ao abate de 20 palmeiras "sem hipótese de recuperação" no Jardim do Passeio Alegre, na Foz, em adição às sete essta quinta-feira noticiadas pela Lusa na Avenida D. Carlos I, disse fonte oficial do município.

FEUP vai analisar polémica de grupo que partilhava fotos de alunas sem consentimento

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto está a analisar de “forma rigorosa” a alegada divulgação num grupo de WhatsApp de fotografias e vídeos de alunas, gravados sem o seu consentimento, segundo uma informação divulgada esta sexta-feira aos estudantes.

Governo propõe seis pórticos à entrada da VCI no Porto para inibir pesados

O Governo propôs como solução para mitigar o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, a colocação de seis pórticos à sua entrada para inibir a circulação de pesados, segundo publicação na rede social Instagram entretanto apagada.