Porto é o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. ‘Óscar’ do Turismo entregue esta sexta-feira à noite

Porto é o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. ‘Óscar’ do Turismo entregue esta sexta-feira à noite
| Porto
Porto Canal

O Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. O galardão foi entregue esta sexta-feira à noite, na cerimónia dos World Travel Awards, em Mascate, Omã.

Nesta categoria, o Porto concorreu ao lado de cidades como Amesterdão, Barcelona, Berlim, Genebra, Lisboa, Londres, Lyon, Roma, Veneza e Viena.

O Porto concorria também a Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, Melhor Destino Cultural Europeu e Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar.

Para além do Porto, o Algarve recebeu a distinção de "melhor destino de praia da Europa" e Lisboa foi eleita como "melhor destino de cruzeiros da Europa".

Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo. Foi fundado em 1993 e vai já na 29.ª edição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Antigo Matadouro de Campanhã já tem 700 postos de trabalho confirmados

A Mota-Engil é a primeira empresa a anunciar que irá ocupar escritórios no antigo Matadouro de Campanhã. A construtora portuense terá no futuro centro empresarial e cultural cerca de 700 trabalhadores, avançou ao Porto Canal, a presidente da Emerge.

O nome de Gisberta já está cravado nas ruas do Porto

Já foi colocada a placa toponímica na “Rua Gisberta Salce Júnior” na freguesia do Bonfim, no Porto. A decisão da atribuição foi aprovada no final de janeiro pelo executivo da Câmara do Porto.

Descentralização permite maior envolvimento da Câmara do Porto em processos sociais

A Câmara Municipal do Porto acompanhou mais de 7.200 processos sociais desde a transferência de competências na ação social, área em que gastou cerca de 2,1 milhões de euros desde abril de 2023, foi esta sexta-feira revelado.