Porto é o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. ‘Óscar’ do Turismo entregue esta sexta-feira à noite

Porto é o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. ‘Óscar’ do Turismo entregue esta sexta-feira à noite
| Porto
Porto Canal

O Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. O galardão foi entregue esta sexta-feira à noite, na cerimónia dos World Travel Awards, em Mascate, Omã.

Nesta categoria, o Porto concorreu ao lado de cidades como Amesterdão, Barcelona, Berlim, Genebra, Lisboa, Londres, Lyon, Roma, Veneza e Viena.

O Porto concorria também a Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, Melhor Destino Cultural Europeu e Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar.

Para além do Porto, o Algarve recebeu a distinção de "melhor destino de praia da Europa" e Lisboa foi eleita como "melhor destino de cruzeiros da Europa".

Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo. Foi fundado em 1993 e vai já na 29.ª edição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).