Terminal do Campo 24 de Agosto vai encerrar. A mudança para Campanhã vai triplicar a oferta?

Terminal do Campo 24 de Agosto vai encerrar. A mudança para Campanhã vai triplicar a oferta?
| Porto
Porto Canal

A partir do dia 22, a oferta no Terminal Intermodal de Campanhã vai “quase triplicar”. A previsão é feita pela STCP, e ocorre no seguimento da mudança da operação da Rede Expressos no Porto para a infraestrutura inaugurada a 20 de julho.

“Todos os serviços de transporte expresso afetos ao Terminal Campo 24 de Agosto passarão para o Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), no Porto. Já não é possível comprar bilhetes com viagens a ser efetuadas a partir do dia 22 de Novembro, com ida/regresso para o Terminal Campo 24 de Agosto”, adiantou a Rede Expressos.

A chegada ao TIC da maior empresa de transporte rodoviário de passageiros a operar em Portugal vai provocar um crescimento exponencial na operação. “Cerca de 40 mil pessoas vão passar diariamente pela nova estrutura, inaugurada em julho, onde serão realizados cerca de 700 horários todos os dias”, adiantava o Jornal de Notícias na edição desta sexta-feira, acrescentando que: “O terminal do Campo 24 de Agosto é assim encerrado, cumprindo-se desta forma a vontade da Câmara do Porto de libertar o centro urbano da cidade da circulação de veículos pesados de passageiros.”

“Vamos quase triplicar a oferta e já temos pedidos de novas linhas para a Flixbus e para a Gipsyy que estão em fase de autorização. Também a Rede Expressos já pediu uma nova linha”, congratulou-se a gerente da STCP Serviços, Teresa Stanislau, citada pelo mesmo jornal.

O aumento da oferta implicará algumas adaptações na infraestrutura, admitiu a mesma responsável: “De repente teremos muita gente, o que pode gerar alguma confusão, quer ao passageiro, quer aos operadores. Não é só o facto de o espaço ser novo, mas a própria gestão e a forma como se organiza a abordagem aos cais de embarque. Vamos criar com esta ida da Rede Expressos para o TIC uma zona de reforço. Onde hoje são os lugares de estacionamento para os autocarros vamos ter uma área que levará à duplicação desses cais, precisamente para permitir esta fase de transição.”

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Carregar andante por telemóvel já é possível a partir desta quinta-feira

Quando chega o final do mês, as lojas Andante partilham um cenário em comum: extensas filas de espera para renovações e carregamentos do cartão. Mas a partir desta quinta-feira, data avançada pela Transportes Intermodais do Porto ao Porto Canal, o processo passa a ser mais simples e cómodo, com uma nova funcionalidade que permite o carregamento de títulos e mensalidades através do telemóvel.

Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional

Esta quinta-feira, conforme noticiado pelo Porto Canal, foi introduzida uma nova funcionalidade na app Anda, possibilitando assim o carregamento de todos os títulos de transporte via telemóvel. Apesar de algumas denúncias por parte de utilizadores durante a manhã desta quinta-feira, uma fonte dos Transportes Intermodais do Porto confirmou ao Porto Canal que o sistema de carregamento do Andante pelo telemóvel não enfrentou quaisquer problemas técnicos e está plenamente funcional tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.