Rede Expressos reforça oferta no Terminal Intermodal de Campanhã

Rede Expressos reforça oferta no Terminal Intermodal de Campanhã
| Porto
Porto Canal

Com a chegada da Rede Expressos, o Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) vai triplicar a oferta de linhas e já a partir desta terça-feira, dia 22 de novembro, contará com mais de 700 horários.

No site oficial da Câmara Municipal do Porto, a STCP-Serviços referiu estar consciente de que este aumento da oferta implica alterações de hábitos tanto de operadores como de passageiros.

Nesse sentido, a STCP-Serviços procedeu a algumas alterações no terminal, como a criação de uma zona de reforço dos cais, mais sinalética de encaminhamento e um reforço da equipa de apoio ao cliente.

A Câmara Municipal do Porto, STCP-Serviços, Manvia e operadores estão a trabalhar em conjunto para garantir que este movimento cause o mínimo transtorno aos passageiros.

Já no início do mês de novembro, a STCP-Serviços adiantou que tinham pedidos de novas linhas para a Flixbus e para a Gipsyy que também estão em fase de autorização.

+ notícias: Porto

Proposta de criminalização do consumo de droga “não é feliz”, defende membro do grupo municipal de Rui Moreira

Pedro Schuller, membro da Assembleia Municipal eleito pelo “Porto, o Nosso Movimento”, considera que a proposta apresentada por Rui Moreira para a criminalização do consumo de droga [em espaços públicos] não “foi feliz ou adequeada”. O jovem dirigente da Iniciativa Liberal considera que “Portugal é um caso de sucesso, precisamente por tratar a droga como um problema de saúde pública e não como um problema legal”. Sobre a moção, aprovada pelo executivo na semana passada, diz que o objetivo de alertar para a problemática da droga no Porto “foi conseguido” mas que, “com mais cuidado, o objetivo tinha sido cumprido de uma forma mais consequente”.

Centro de apoio a sem-abrigo apela a revisão do plano de contingência do Porto

O Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) do Porto apelou esta quinta-feira à alteração do plano de contingência municipal, por considerar “redutor” o critério da temperatura mínima de 3 graus Celsius que determina a sua ativação.

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.