Parque da Cidade do Porto e Jardim do Passeio Alegre entre os melhores do mundo

Parque da Cidade do Porto e Jardim do Passeio Alegre entre os melhores do mundo
| Porto
Porto Canal

O Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre, ambos tutelados pelo Município do Porto, voltam a ser reconhecidos pelo programa Green Flag Award – galardão atribuído aos melhores parques urbanos e espaços verdes do mundo.

O Green Flag Award é um programa de acreditação internacional, sem fins lucrativos, que desde 1996 reconhece e premeia os parques e espaços verdes com os mais elevados padrões de exigência na gestão e manutenção. Esta acreditação é atribuída anualmente pelo Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido e pela Organização Não Governamental Keep Britain Tidy.

Desde 2019, o Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre têm vindo a ser distinguidos pelo Green Flag Award. Em simultâneo, e pelo segundo ano consecutivo, o Jardim do Passeio Alegre é também acreditado com a distinção adicional de Green Heritage Site, que se destina a espaços de elevado valor histórico e patrimonial.

+ notícias: Porto

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota no Porto 

Uma jovem de 19 anos morreu esta sexta-feira de madrugada num despiste de mota no Porto. O acidente aconteceu pelas 3h45 e provocou ainda um ferido grave, um homem com cerca de 30 anos. 

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.

Coliseu do Porto recebe 150 espetáculos de música, dança, teatro e ópera em 2023

A programação do Coliseu do Porto para 2023 inclui 150 espetáculos, entre concertos, bailados, teatro, ópera, dança, comédia ou espetáculos infantojuvenis e pretende “dar continuidade às linhas programáticas fundamentais da intervenção” daquela casa de espetáculos.