Parque da Cidade do Porto e Jardim do Passeio Alegre entre os melhores do mundo

Parque da Cidade do Porto e Jardim do Passeio Alegre entre os melhores do mundo
| Porto
Porto Canal

O Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre, ambos tutelados pelo Município do Porto, voltam a ser reconhecidos pelo programa Green Flag Award – galardão atribuído aos melhores parques urbanos e espaços verdes do mundo.

O Green Flag Award é um programa de acreditação internacional, sem fins lucrativos, que desde 1996 reconhece e premeia os parques e espaços verdes com os mais elevados padrões de exigência na gestão e manutenção. Esta acreditação é atribuída anualmente pelo Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido e pela Organização Não Governamental Keep Britain Tidy.

Desde 2019, o Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre têm vindo a ser distinguidos pelo Green Flag Award. Em simultâneo, e pelo segundo ano consecutivo, o Jardim do Passeio Alegre é também acreditado com a distinção adicional de Green Heritage Site, que se destina a espaços de elevado valor histórico e patrimonial.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.