Braga: Urgências de Ginecologia e Obstetrícia voltam a encerrar

| Norte
Porto Canal

O novo encerramento do serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia de Braga vai durar das 8 da manhã desta quarta-feira até às 8h00 do dia seguinte, por “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”, justificou o Hospital de Braga em comunicado.

Na mesma nota, o Conselho de Administração assegura o funcionamento da Urgência desta especialidade em todos os dias. A exceção volta a ser domingo, dia 26 de junho.

Ainda assim, o Hospital de Braga acredita poder assegurar o funcionamento da Urgência de Ginecologia e Obstetrícia neste dia, uma vez que as escalas ainda não se encontram fechadas.

Na última semana, este serviço tem sofrido vários problemas. O Hospital pede aos utentes que, em caso de urgência, contactem a Linha SNS 24 e que se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana.

Em casos de maior complexidade, os Utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João.

O Hospital de Braga perdeu cinco médicos obstetras por aposentação ou rescisão desde outubro de 2021.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.