Braga: Urgências de Ginecologia e Obstetrícia voltam a encerrar

| Norte
Porto Canal

O novo encerramento do serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia de Braga vai durar das 8 da manhã desta quarta-feira até às 8h00 do dia seguinte, por “impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias”, justificou o Hospital de Braga em comunicado.

Na mesma nota, o Conselho de Administração assegura o funcionamento da Urgência desta especialidade em todos os dias. A exceção volta a ser domingo, dia 26 de junho.

Ainda assim, o Hospital de Braga acredita poder assegurar o funcionamento da Urgência de Ginecologia e Obstetrícia neste dia, uma vez que as escalas ainda não se encontram fechadas.

Na última semana, este serviço tem sofrido vários problemas. O Hospital pede aos utentes que, em caso de urgência, contactem a Linha SNS 24 e que se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana.

Em casos de maior complexidade, os Utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João.

O Hospital de Braga perdeu cinco médicos obstetras por aposentação ou rescisão desde outubro de 2021.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.