Urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga voltam a encerrar no domingo

| Norte
Porto Canal

O Sindicato Independente dos Médicos representado por Hugo Cadavez adiantou, em entrevista ao Porto Canal na manhã desta quarta-feira, que as urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga voltam a encerrar no próximo domingo, visto que a "equipa está muito a baixo daquele que é o número mínimo de cinco médios obstretas necessários para uma urgência daquele hospital funcionar".

Além disso, Hugo Cadavez explicou que não é uma situação "exclusiva" de dias, mas sim um problema que se irá prolongar "ao longo dos próximos meses" com uma escala muito incompleta, provocando "dias de encerramento consecutivo, nomeadamente, nos meses de julho e agosto".

Perante toda esta fragilidade, vários foram os médicos obstretas que já saíram do Hospital de Braga, quer por aposentação, quer por rescisão. Situação que significa "uma clara insatisfação dos médicos com as suas condições de trabalho", contou Hugo Cadavez.

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.