Urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga voltam a encerrar no domingo

| Norte
Porto Canal

O Sindicato Independente dos Médicos representado por Hugo Cadavez adiantou, em entrevista ao Porto Canal na manhã desta quarta-feira, que as urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga voltam a encerrar no próximo domingo, visto que a "equipa está muito a baixo daquele que é o número mínimo de cinco médios obstretas necessários para uma urgência daquele hospital funcionar".

Além disso, Hugo Cadavez explicou que não é uma situação "exclusiva" de dias, mas sim um problema que se irá prolongar "ao longo dos próximos meses" com uma escala muito incompleta, provocando "dias de encerramento consecutivo, nomeadamente, nos meses de julho e agosto".

Perante toda esta fragilidade, vários foram os médicos obstretas que já saíram do Hospital de Braga, quer por aposentação, quer por rescisão. Situação que significa "uma clara insatisfação dos médicos com as suas condições de trabalho", contou Hugo Cadavez.

+ notícias: Norte

Rui Moreira lembra "Bibota" como "uma pessoa encantadora e um jogador de eleição"

O Presidente da Câmara Municipal do Porto recordou Fernando Gomes, "bibota" de ouro, no dia da morte do melhor marcador da história do FC Porto. Rui Moreira lembrou Fernando Gomes como “uma pessoa encantadora e um jogador de eleição”. 

Liga decreta minuto de silêncio em jogos do fim de semana em homenagem a "Bibota"

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana da Taça da Liga, em homenagem ao ex-futebolista Fernando Gomes, que morreu este sábado, aos 66 anos.

Famalicão: 180 mil euros na animação da quadra natalícia

A Câmara de Vila Nova de Famalicão vai investir 180 mil euros na animação da quadra natalícia, sendo a maior fatia (120 mil euros) destinada às iluminações.