Urgências de Obstetrícia de Loures encerradas a partir das 14:00 até 08:00 de sábado

| País
Porto Canal com Lusa

Loures, Lisboa, 24 jun 2022 (Lusa) - As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, vão estar encerradas entre as 14:00 de hoje e as 08:00 de sábado, informou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Em comunicado, a ARSLVT refere que durante este período as utentes devem dirigir-se a outras unidades da região de Lisboa ou serão encaminhadas para esses serviços.

"Informa-se, ainda, que os restantes serviços de Ginecologia/Obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade", indica a nota.

No entanto, a ARSLVT ressalva que "poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares", o que significa que "alguns hospitais, num determinado período do dia, poderão ativar o desvio de ambulâncias para outras unidades da rede".

"Os hospitais que, por períodos transitórios, acionam o desvio de CODU [Centro de Orientação de Doentes Urgentes] mantêm a urgência externa a funcionar, dando resposta a quem lá se dirigir pelos seus meios. Neste caso, as grávidas transportadas pelo CODU/INEM serão encaminhadas para outras unidades da Região, as quais assegurarão a resposta e o funcionamento em rede", refere a nota.

FAC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Défice orçamental cai para 0,4% do PIB no ano passado e é o segundo mais baixo de sempre

O défice das Administrações Públicas, em contabilidade nacional, caiu para 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022, abaixo da meta oficial do Governo, após se ter situado nos 2,9% em 2021, divulgou esta quinta-feira o INE.

Escuteiros afastam elemento por alegados abusos sexuais

Um elemento dos escuteiros foi afastado preventivamente pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE) depois de ter sido identificado no relatório da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica, adianta esta sexta-feira o organismo.

Preço do gasóleo deve baixar e o da gasolina deve subir na próxima semana

Os preços dos combustíveis não vão estar em sintonia na próxima semana, isto porque o gasóleo deverá baixar meio cêntimo por litro, enquanto que a gasolina deverá aumentar 1,5 cêntimos.