Salvar o SNS? É preciso “copiar o Porto”

Salvar o SNS? É preciso “copiar o Porto”
| Norte
Porto Canal

A falta de coordenação nos encerramentos de urgências obstétricas é vista como um falhanço das Administrações Regionais de Saúde (ARS) e, por isso, deverá estar para breve uma alteração.

No entanto, apesar de serem defendidas alterações, é também relembrado que, no Porto, não há problemas de coordenação de serviços e que a reforma das urgências já foi feita.

Um artigo do Expresso vai mais longe e afirma que a solução pode ser tão simples quanto “copiar” o Porto.

+ notícias: Norte

Comissão de Avaliação dá luz verde à mina de lítio em Montalegre

A Lusorecursos Portugal Lithium confirmou, esta quarta-feira, um parecer favorável por parte da Comissão de Avaliação da Mina do Romano, que dá luz verde à exploração mista de lítio (céu aberto e subterrânea) em Montalegre.

Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões passa a ser gerido pela administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo assume, a partir desta quarta-feira, a gestão da infraestrutura ferroviária que serve o Porto de Leixões, anteriormente tutelada pela IP.

Homem encontrado morto em casa em Viana do Castelo

A Polícia Judiciária (PJ) de Viana do Castelo está a investigar as causas da morte de um homem de 60 anos encontrado morto hoje na casa onde residia, na freguesia da Meadela, disse fonte policial.