Urgências de Obstetrícia de Loures reabriram às 15:00 e funcionam normalmente

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 jun 2022 (Lusa) -- As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hosptal Beatriz Ângelo, em Loures, encerradas desde as 14:00 de sexta-feira, reabriram hoje às 15:00 e encontram-se a funcionar normalmente, informou a Administração Regional de Saúde.

"A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) informa que a urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo (HBA) reabriu às 15:00 de hoje e encontra-se a funcionar normalmente", lê-se numa nota enviada à Lusa.

A ARSLVT acrescentou ainda que os restantes serviços de ginecologia e obstetrícia da região "estão a funcionar dentro da normalidade".

Aquele serviço do hospital de Loures encerrou às 14:00 de sexta-feira e inicialmente a sua reabertura esteve agendada para as 08:00 de hoje.

Contudo, o serviço permaneceu encerrado durante a manhã e as primeiras indicações da ARSLVT à Lusa apontavam a reabertura para as 08:00 de domingo.

A entidade resslvou, porém, que poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares, o que significa que em alguns casos, em "determinado período do dia", poderá ser ativado o desvio coordenado pelos Centros de Orientação de Doentes Urgentes com o Instituto Nacional de Emergência Médica, sendo as grávidas encaminhadas para outras unidades da região.

Nas últimas semanas, vários serviços de urgência destas especialidades e blocos de partos de vários pontos do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

MPE (SMM) // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Consulta pública das medidas do Governo para a habitação termina esta sexta-feira

A consulta pública das medidas do programa Mais Habitação que serão aprovadas em Conselho de Ministros no dia 30 termina esta sexta-feira, depois de a Associação Nacional de Municípios Portugueses ter dado parecer à iniciativa do Governo.

Pinto Moreira de "consciência tranquila" no Tribunal de Instrução Criminal do Porto

O deputado (PSD) e ex-presidente da Câmara de Espinho, Pinto Moreira, que está esta sexta-feira a ser ouvido no Tribunal de Instrução Criminal do Porto pela "alegada prática" de crimes como corrupção passiva e prevaricação, disse estar de “consciência tranquila”.

Bolsas de mérito atribuídas a mais de 20 mil alunos. Dotação ascende aos 22 milhões de euros 

As atribuições de bolsas de mérito têm registado um crescimento consecutivo nos últimos cinco anos, abrangendo mais de 20 mil alunos e atingindo uma dotação de quase 23 milhões de euros (22,7 milhões de euros), de acordo com o Ministério da Educação.