Urgências de Obstetrícia de Loures reabrem às 08:00 de domingo

| País
Porto Canal com Lusa

Loures, Lisboa, 25 jun 2022 (Lusa) -- As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, encerradas desde as 14:00 de sexta-feira, só reabrirão às 08:00 de domingo e não hoje, como inicialmente anunciado, segundo fonte oficial.

Este serviço encerrou às 14:00 de sexta-feira e inicialmente a sua reabertura esteve agendada para as 08:00 de hoje.

Contudo, o serviço permanece encerrado e só deverá reabrir às 08:00 de domingo, confirmou a Lusa junto da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Por este motivo, as grávidas devem dirigir-se ou serão encaminhadas para outras unidades da rede da cidade de Lisboa, indica a ARSLVT.

Os restantes serviços de Ginecologia e Obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade.

Nas últimas semanas, vários serviços de urgência destas especialidades e blocos de partos de vários pontos do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

SMM // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

IVA zero debatido no parlamento esta quarta-feira

A Assembleia da República vai debater na quarta-feira a proposta de lei que reduz para 0% a taxa de IVA aplicada num conjunto de alimentos e decidiu que os partidos poderão apresentar propostas de alteração na especialidade.

Caso EDP. Ministério Público pede julgamento de todos os arguidos

O Ministério Público (MP) pediu esta  terça-feira a ida a julgamento dos arguidos Manuel Pinho, da mulher, Alexandra Pinho, e de Ricardo Salgado por todos os crimes que constam da acusação do Caso EDP.

Atualização. Ataque a Centro Ismaili, em Lisboa, entregue a Unidade de Contraterrorismo

Pelo menos duas pessoas morreram esta terça-feira depois de homem de nacionalidade afegã atacar com uma faca de grandes dimensões o Centro Ismaili, em Lisboa.