Notícia Porto Canal: São João não está a conseguir fazer ecografias de diagnóstico a todas as grávidas

| Norte
Porto Canal

O administrador da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, admitiu numa entrevista ao Porto Canal na noite do passado sábado, que não estão a conseguir fazer ecografias de diagnóstico a todas as grávidas. Apesar da ala pediátrcia ter sido inaugurada há praticamente seis meses, o administrador confessou que ainda se deparam com alguns probelmas, tais como os mecanismos de substituição de profissionais que causam, como se tem visto, o encerramento de algumas urgências.

"Felizmente temos conseguido preparar as nossas escalas de emergência, mas pode surgir um surto (Covid-19) em determinados profissionais pode provocar alguma dificuldade de resposta", explicou Manuel Melo, administrador da ala pediátrica do Hospital de São João.

+ notícias: Norte

Filigrana da Póvoa de Lanhoso em consulta pública para inscrição como património cultural

A consulta pública do projeto da “Arte da Filigrana da Póvoa de Lanhoso”, no distrito de Braga, para inscrição no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, foi esta sexta-feira publicada em Diário da República, com a duração de 30 dias.

ASAE apreende 2,3 toneladas de carne em operação de fiscalização na Mealhada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou esta sexta-feira a apreensão de 2,3 toneladas de carne de porco, numa operação de fiscalização que ocorreu no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro.

Ministra diz não existir nenhuma objeção para que barragens paguem IMI

A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira não existir da parte do Governo "nenhuma objeção a que as barragens paguem IMI" e que essa receita poderá ser "importante" para futuros investimentos públicos infraestruturantes.