Notícia Porto Canal: São João não está a conseguir fazer ecografias de diagnóstico a todas as grávidas

| Norte
Porto Canal

O administrador da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, admitiu numa entrevista ao Porto Canal na noite do passado sábado, que não estão a conseguir fazer ecografias de diagnóstico a todas as grávidas. Apesar da ala pediátrcia ter sido inaugurada há praticamente seis meses, o administrador confessou que ainda se deparam com alguns probelmas, tais como os mecanismos de substituição de profissionais que causam, como se tem visto, o encerramento de algumas urgências.

"Felizmente temos conseguido preparar as nossas escalas de emergência, mas pode surgir um surto (Covid-19) em determinados profissionais pode provocar alguma dificuldade de resposta", explicou Manuel Melo, administrador da ala pediátrica do Hospital de São João.

+ notícias: Norte

Viaturas de adeptos croatas vandalizadas na Trofa. Veja as imagens

Pelo menos sete viaturas com matrícula da Croácia e outras nacionalidades, como Bósnia, foram vandalizadas esta tarde, junto da Estação Ferroviária da Trofa. As viaturas pertencem a adeptos do Hajduk Split, clube que esta tarde defrontou o Vitória, em Guimarães.

Entre os danos, contam-se vários vidros partidos e pneus furados.

Jornalistas agredidos por adeptos do Hajduk Split em Guimarães

Jornalistas e repórteres de imagem foram agredidos esta noite, cerca das 20:05, durante a saída dos adeptos do Hajduk Split do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Através das imagens da Sporttv, que se encontrava em direto, é possível ver alguns jornalistas e repórteres de imagem a serem alvo de pontapés e outras agressões por parte da claque croata.

Utentes da CERCI Braga em risco de ficarem sem apoio 

A CERCI de Braga pode ter de fechar as duas residências para pessoas com deficiência intelectual viverem de forma mais autónoma. Em causa está a falta de acordo de cooperação com a Segurança Social.