Maia sem recolha de lixo na quinta-feira devido à greve geral

Maia sem recolha de lixo na quinta-feira devido à greve geral
Foto: Lipor
| Norte
Porto Canal/Agências

O município da Maia, no distrito do Porto, não terá recolha de lixo na quinta-feira devido à greve geral, uma vez que não foram determinados serviços mínimos.

Numa nota publicada na segunda-feira sua página oficial de Internet, o Conselho Económico e Social (CES) refere que a empresa municipal de recolha de resíduos – Maiambiente - não terá serviços mínimos durante a greve geral de quinta-feira.

O tribunal arbitral considerou que não existem diferenças “entre as consequências dos seus encerramentos unilaterais e o de uma greve com a duração de um dia, o que impossibilita qualquer fundamentação para uma compressão do direito à greve”.

Esta decisão sustenta-se no facto de a empresa “encerrar totalmente a sua atividade aos domingos, no dia 24 de dezembro da parte da tarde, no dia 25 de dezembro e no dia 1 de janeiro”.

+ notícias: Norte

Capicua, Carminho e Dino D'Santiago na programação do Centro Cultural de Paredes em 2026

Concertos com Capicua, Carolina Deslandes, Carminho, Dino D’Santiago, The Amy Winehouse Band e Carlão, entre outros, integram o programa de janeiro a agosto de 2026 do Centro Cultural de Paredes (CCP), foi esta quarta-feira anunciado.

UHF são cabeça de cartaz do Festival Geada em Miranda do Douro

A banda UHF é cabeça de cartaz do Festival Geada, que regressa a Miranda do Douro, no distrito de Bragança, de 26 a 28 de dezembro, foi esta quarta-feira anunciado.

Mostra de ilustração UIVO sobre mundo sem guerra estreia sexta-feira na Maia

Mais de 40 ilustradores nacionais e internacionais participam na UIVO – Mostra de Ilustração, que vai decorrer na Maia entre sexta-feira e 1 de março, um evento que na sua 15.ª edição quer refletir sobre a guerra, foi esta quarta-feira anunciado.