Covid-19: Guarda-redes vimaranense Jhonatan está infetado

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 27 jan 2021 (Lusa) - O guarda-redes Jhonatan, do Vitória de Guimarães, está infetado com o novo coronavírus, depois de ter apresentado um resultado inconclusivo no início da semana, confirmou hoje fonte oficial do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Os vitorianos confirmaram na tarde de hoje que o guarda-redes brasileiro, de 29 anos, estava a aguardar um "novo resultado", após o teste inconclusivo na "ronda do início da semana", quando anunciaram que os habituais titulares Bruno Varela, guarda-redes, e Pepelu, médio, estavam infetados pelo vírus que originou a pandemia de covid-19.

Os três jogadores "encontram-se em isolamento", estando assim fora das opções para a receção ao Marítimo, a contar para a 16.ª jornada, agendada para as 15:00 de domingo, tal como o defesa-central Jorge Fernandes, que viu o quinto cartão amarelo para o campeonato na partida anterior, diante do Famalicão (triunfo vimaranense por 1-0).

O Vitória contabiliza nove casos de infeção em janeiro, após ter informado, no dia 02, que seis jogadores tinham obtido resultados positivos nos testes, facto que ditou o adiamento do jogo com o Nacional, da 12.ª jornada da I Liga, para 21 de janeiro (triunfo vitoriano por 3-1).

O extremo Nélson da Luz esteve infetado em meados de setembro, ao passo que os defesas Sacko, Abdul Mumin e Gideon Mensah tiveram resultados positivos em meados de outubro, tal como o presidente do clube, Miguel Pinto Lisboa.

Em dezembro, cinco jogadores dos minhotos contraíram o novo coronavírus: o guarda-redes Nicolas Tiê, os defesas Zié Ouattara, Suliman e Jonas Carls e o avançado Lyle Foster.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.159.155 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

TYME (RPM) // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.