Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"
Porto Canal
Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).
Com 2-1 na eliminatória, é altura de ir atrás do tetra. Depois da “garra enorme” e do “apoio incrível” demonstrados no terceiro jogo, em que o FC Porto venceu o Colégio Efanor no Dragão Arena por 3-2, Victória Alves assume que a equipa só pensa “em ganhar, não há outro pensamento”.
O próximo duelo, que terá lugar no pavilhão do Colégio Efanor, na Senhora da Hora (domingo, 17h00, A Bola TV), será “uma final”, mas a camisola oito não quer que as colegas olhem “para o jogo como uma decisão” para não haver “mais peso”: “ É mais um jogo que temos de ganhar, sempre trabalhámos para ganhar e agora vamos entrar com a mesma garra e vontade para ganharmos”.
“É para ganhar! Vamos fazer de tudo para sermos campeãs”, diz ainda a zona 4, que espera que os adeptos “torçam e gritem como se não houvesse amanhã”: “Pode ser o último jogo ou o quarto. Da mesma forma que nós vamos lutar para ganhar o jogo, espero que eles torçam por nós para conseguirmos esse triunfo”.
Garra em campo e na bancada resultou no 2-1
“É sempre um jogo de cada vez. Tínhamos de trazer uma garra enorme para o terceiro jogo depois da derrota, lutámos até ao fim e conseguimos uma vitória importante no nosso pavilhão com um apoio incrível dos adeptos. Pensamos sempre num jogo de cada vez e só pensamos em ganhar, não há outro pensamento na nossa equipa neste momento.”
Qualidade não falta dos dois lados da rede
“É uma final e, numa final, as duas equipas mereceram estar lá e têm qualidade para a disputar. Temos de saber passar pelos momentos menos bons, olhar para a bola seguinte. É algo que acontece em todos os jogos, não ia ser diferente agora.”
Ambição máxima para a primeira decisão
“Espero que não olhemos para o jogo como uma decisão para não levarmos mais peso, mas sim como mais um jogo que temos de ganhar, que é o nosso pensamento desde início. Sempre trabalhámos para ganhar e agora vamos entrar com a mesma garra e vontade para ganharmos. É para ganhar! Vamos fazer de tudo para sermos campeãs.”
A esperança de ter um jogador a mais na bancada
“Queremos que os adeptos ocupem o espaço que nos está destinado naquele pavilhão, que torçam e gritem como se não houvesse amanhã. Pode ser o último jogo ou o quarto. Da mesma forma que nós vamos lutar para ganhar o jogo, espero que eles torçam por nós para conseguirmos esse triunfo.”