Info

Covid-19: Guiné-Bissau regista mais 56 casos positivos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bissau, 28 jan 2021 (Lusa) - A Guiné-Bissau registou na quarta-feira mais 56 casos positivos de covid-19 e aumentou o número de casos acumulados para 2.600, anunciou hoje o Alto-Comissariado para a Covid-19.

Segundo dados divulgados no boletim diário, na rede social Facebook, na quarta-feira foram detetados mais 56 casos positivos e o número de vítimas mortais mantém-se nos 45.

O boletim diário indica também que há 129 casos ativos no país e o número de recuperados subiu para 2.422.

A Guiné-Bissau, segundo os dados, regista um total acumulado de 2.600 casos desde que foram detetadas as primeiras infeções por covid-19 no país, em março de 2020.

Na sequência do aumento de casos que se tem registado desde o início do ano no país, o Governo guineense decidiu decretar o estado de calamidade até 23 de fevereiro, encerrar os estabelecimentos escolares até à mesma data e cancelar as celebrações do carnaval.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.176.000 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MSE // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Alemanha: Scholz fala de sucesso e apresenta-se como chanceler

O candidato do SPD Olaf Scholz fala de "grande sucesso" e nas eleições hoje na Alemanha e, na sede do seu partido em Berlim, apresentou-se aos jornalistas como "o próximo chanceler alemão".

Alemanha: Conservadores querem formar governo apesar de recuo - Laschet

O líder da União Democrata-Cristã (CDU) e candidato a chanceler, Armin Laschet, afirmou hoje que os conservadores alemães querem formar o próximo governo da Alemanha, apesar do recuo eleitoral previsto nas eleições legislativas.

Covid-19: Testes em massa à população de Macau concluídos, todos os resultados negativos

Macau, China, 28 set 2021 (Lusa) - As autoridades de Macau anunciaram hoje que os resultados dos testes de covid-19 à população, iniciados no sábado e concluídos hoje, foram "todos negativos", tendo sido testadas quase 690 mil pessoas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS