Covid-19: Colégio de Calvão suspende aulas para 900 alunos em Vagos

| País
Porto Canal com Lusa

Vagos, Aveiro, 12 ma 2020 (Lusa) - O Colégio de Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão, Vagos, suspendeu as aulas depois de ter tido conhecimento de que uma aluna esteve em "contacto próximo" com uma jovem de Santa Maria da Feira infetada com Covid-19.

"A situação desta nossa aluna configura um caso suspeito de Covid-19", justifica a direção do colégio católico frequentado por 900 alunos, adiantando que "as atividades letivas estão suspensas até ser conhecido o resultado dos exames que a jovem terá de realizar".

Num comunicado divulgado na quarta-feira à noite no Facebook, os responsáveis do Colégio garantem que a decisão de suspender as atividades letivas foi tomada "depois de consultadas as autoridades locais" de saúde.

O presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, disse à Lusa que a autarquia está a seguir de perto a situação, tendo em marcha a nível concelhio um plano de contingência alargado que abrange os edifícios escolares.

"As aulas no Colégio foram suspensas após consulta às autoridades locais de saúde, como tem sido recomendado pela DGS e pelo Governo. Só serão retomadas quando essas autoridades autorizarem", garante o autarca.

Silvério Regalado refere que os presidentes de Câmara devem agir "como soldados da DGS na missão de conter o surto" de Covid-19, mas é bastante crítico da atitude do Governo, a quem pede medidas rápidas e alargadas.

"Estas medidas locais não são suficientes. Espero que o Governo tome medidas corajosas rapidamente, que abranjam o território nacional", refere Regalado, dizendo que "as hesitações podem ter um preço muito caro, como se vê em alguns países".

RBF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".