Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

O primeiro voo ‘low cost’ para a Ilha do Sal está agendado para o dia 29 de outubro, partindo do Aeroporto Humberto Delgado. No dia seguinte, um avião com destino à mesma ilha vai descolar do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, assinalando a estreia dos voos ‘low cost’ originários do Porto com destino a Cabo Verde.

Estas duas novas ligações implementadas pela EasyJet marcam a estreia da companhia aérea na África Ocidental, afirma João Lopes, diretor geral da empresa em Portugal, citado pela RTP.

Esta quinta-feira, vão ser colocados 50 mil bilhetes à venda para o inverno.

A EasyJet vai disponibilizar dois voos por semana entre o Porto e a Ilha do Sal, às quartas-feiras e aos sábados. De Lisboa vão partir quatro voos durante a semana, entre terça e quinta e aos sábados.

+ notícias: Porto

Moreira não quer "perder mais tempo" com metrobus e sugere que tema fique para o próximo executivo

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou esta segunda-feira, durante a reunião pública do executivo municipal, que escreveu uma carta ao ministro das Infraestruturas a sugerir que o arranque da operação do metrobus seja tratado apenas pelo próximo executivo, que será eleito nas eleições autárquicas deste ano, em outubro. Em causa está a assinatura do protocolo entre as entidades e a chegada dos veículos ainda no atual mandato.

 

Vereador do Urbanismo do Porto diz que torres na Nun'Álvares são alvo de "desinformação e populismo"

O vereador com o pelouro do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, considerou esta segunda-feira que a discussão sobre as torres que poderão nascer junto à futura Avenida Nun’Álvares tem sido alvo de “desinformação, populismo e demagogia”.

Executivo da Câmara do Porto aprova Carta Municipal de Habitação

O executivo da Câmara do Porto aprovou, com o voto contra do Bloco de Esquerda e a abstenção da CDU, a aprovação da Carta Municipal de Habitação, após esta ter recebido quatro participações em consulta pública.