Covid-19: UEFA vai reunir na terça-feira com Federações e analisar o Euro2020

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nyon, Suíça, 12 mar 2020 (Lusa) -- A UEFA pediu hoje às suas 55 federações associadas para reunirem na próxima terça-feira por vídeoconferência, num encontro em que pretende debater a resposta do futebol à pandemia do Covid-19 e analisar o Euro2020.

Nessa videoconferência, proposta "à luz dos mais recentes desenvolvimentos na propagação do novo coronavírus, além das federações nacionais, a UEFA pretende ter também as direções da Associação Europeia de clubes e das Ligas Europeias, e a Fifpro (Sindicato Internacional de jogadores).

"As discussões a ter incluem todas as competições domésticas e europeias, incluindo o Europeu de 2020", refere a UEFA, numa nota na sua página oficial na internet.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Itália e Espanha já suspenderam as próximas jornadas do futebol profissional, enquanto na Alemanha e em Portugal está previsto que os jogos decorram à porta fechada.

RPM // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

“Quando Portugal tinha Ronaldo, antes de Ronaldo nascer”. Maior jornal desportivo de Itália recorda Fernando Gomes

La Gazzetta dello Sport, o principal jornal desportivo de Itália, sedeado em Milão, partilhou na passada segunda-feira um longo artigo sobre o melhor marcador da história do FC Porto, e ‘Bibota’ de Ouro. “Fernando Gomes, quando il Portogallo aveva Ronaldo prima che nascesse Ronaldo”, ou, em português, “Fernando Gomes, quando Portugal tinha Ronaldo antes de Ronaldo nascer”.

"Diogo Costa pode ser o melhor guarda-redes do mundo". Somam-se os elogios ao craque portista

O guardião dos ‘azuis e brancos’ tem somado elogios ao longo dos últimos tempos, sendo já unânime no mundo do futebol o reconhecimento do talento do atleta que renovou com o FC Porto até 2027. Helton, antigo guarda-redes da formação portista, é mais uma das vozes do mundo do futebol que se confessa rendido ao jogador de 23 anos.

FC Porto (Andebol): Rui Silva relembra que o FC Porto tem de “procurar controlar o jogo" para “conseguir um grande resultado”

A segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol arranca quinta-feira no Dragão Arena. A partir das 19h45 (FC Porto TV/Porto Canal), os detentores do título português recebem o homólogo alemão em busca da primeira alegria na maior prova de clubes do mundo. Para pontuar frente ao Magdeburgo, Rui Silva relembra que o FC Porto tem de “procurar controlar o jogo, errar muito pouco, fazer poucas falhas técnicas e a ser uma defesa muito compacta”. Só cumprindo esses parâmetros será possível “conseguir um grande resultado”, explica o central internacional luso.