Um dos dois mortos em naufrágio nas Astúrias é português

| Norte
Porto Canal

Um dos dois corpos hoje recuperados no naufrágio do pesqueiro português Santa Ana, próximo de Cabo Peñas (Astúrias), é de um dos dois portugueses a bordo, disse à Lusa uma fonte da empresa armadora Pescas Balayo.

A mesma fonte adiantou que o outro corpo pertence a um dos cinco tripulantes espanhóis.

Segundo esta fonte, as equipas de busca e salvamento no local estavam ao fim da manhã a tentar chegar próximo do navio, devendo ser destacados mergulhadores para apurar se os seis tripulantes desaparecidos estão dentro da embarcação.

A tripulação de nove elementos era formada por dois portugueses, cinco espanhóis e dois indonésios.

Um dos tripulantes, o capitão da embarcação, Manuel Simal Sande, de 50 anos, foi resgatado com vida por um outro navio pesqueiro e está hospitalizado, em observação em San Agustin, Avilés.

Os dois corpos resgatados foram transportados para terra pelo navio Salvamar Rigel, do Salvamento Marítimo espanhol, que chegou a Avilés cerca das 11:10 hora local (10:10 em Portugal).

Armando Soares, representante das Pescas Balayo em Portugal, disse à Lusa que o naufrágio pode ter sido causado por um baixio.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.