FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 
| Desporto
Porto Canal

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já felicitou André Villas-Boas pela “incontestável” eleição como 32.º presidente do FC Porto. Numa mensagem publicada no site oficial do organismo após “o processo eleitoral mais concorrido na história do clube”, o dirigente federativo destacou o “voto de confiança” dado pelos portistas a quem, “pelo seu percurso e ideias apresentadas, tudo fará para poder corresponder”.

Sem deixar de endereçar “uma saudação especial” e um agradecimento a Jorge Nuno Pinto da Costa por “todos os serviços prestados”, pois “os títulos e a glória a que conduziu o FC Porto foram igualmente decisivos na afirmação do futebol português no panorama internacional”, Fernando Gomes lembrou que “a liderança” de André Villas-Boas “será decisiva não apenas no seio do FC Porto mas também no desenvolvimento do futebol nacional que não poderá em caso algum estar alheado dos destinos de um dos seus maiores clubes associados”.

“Nesta hora de incontestável mudança, desejo, em nome da FPF, as maiores felicidades a todos os órgãos eleitos do FC Porto”, concluiu.

Eis a mensagem de Fernando Gomes:
"Gostaria de felicitar André Villas-Boas pela sua eleição como novo Presidente do FC Porto.

No processo eleitoral mais concorrido na história do clube, os portistas ofereceram-lhe um voto de confiança que, acredito, pelo seu percurso e ideias apresentadas, tudo fará para poder corresponder.

A sua liderança, sublinho, será decisiva não apenas no seio do FC Porto mas também no desenvolvimento do futebol nacional que não poderá em caso algum estar alheado dos destinos de um dos seus maiores clubes associados.

Sei que todos os portistas e todos os atores do desporto nacional exigem igualmente que, nesta hora, faça uma saudação especial a todos os candidatos nestas eleições e em particular a Jorge Nuno Pinto da Costa, que presidiu aos destinos do clube durante mais de quatro décadas.

O seu legado fala por si mesmo: os títulos e a glória a que conduziu o FC Porto foram igualmente decisivos na afirmação do futebol português no panorama internacional.

Pela sua personalidade, pela sua dedicação, pelo seu carisma e pela forma como transformou o FC Porto não poderíamos deixar de, em nome da FPF, agradecer todos os serviços prestados.

Nesta hora de incontestável mudança, desejo, em nome da FPF, as maiores felicidades a todos os órgãos eleitos do FC Porto".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Taremi emociona-se após golo da vitória

O jogador iraniano apontou o golo da vitória na partida deste domingo e ficou bastante emocionado com a ovação dos adeptos portistas naquele que foi o seu último jogo no estádio do Dragão.

FC Porto: À Porto e para Eustaquio. Crónica de jogo

O FC Porto despediu-se do Estádio do Dragão com uma vitória tão saborosa quanto suada. No derradeiro jogo em casa da temporada 2023/24, os portistas estiveram a perder até ao minuto 81 e empatados até bem perto do triplo apito de Artur Soares Dias, contudo, porque quem veste de azul e branco nunca baixa os braços, os comandados de Sérgio Conceição deram a volta ao figurino no último suspiro e recuperaram o terceiro lugar que será decidido no próximo fim de semana em casa do SC Braga.

Zé Pedro: "Acreditamos até ao fim e fomos justos vencedores"

No derradeiro jogo em casa da temporada 2023/24, os portistas estiveram a perder até ao minuto 81 e empatados até bem perto do triplo apito de Artur Soares Dias, contudo, porque quem veste de azul e branco nunca baixa os braços, os comandados de Sérgio Conceição deram a volta ao figurino no último suspiro e recuperaram o terceiro lugar.