Governo apresenta hoje às 16:00 resultados da décima avaliação da 'troika'

| Política
Porto Canal

O Governo apresenta hoje às 16:00 os resultados da décima avaliação ao Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF), em conferência de imprensa, anunciou hoje o gabinete do vice-primeiro-ministro.

Os resultados do décimo exame regular vão ser apresentados pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, às 16:00 de hoje, na Presidência do Conselho de Ministros.

A décima avaliação regular ao programa português começou no dia 04 de dezembro e é a antepenúltima avaliação deste programa de resgate, que termina em junho do próximo ano.

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.