Costa afirma que divergências com BE e PCP não impedem aprovação da proposta

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 out (Lusa) - O secretário-geral do PS admitiu hoje que o grau de convergência de BE e PCP não é de 100% face ao Orçamento do Estado para 2017, mas que tal não inviabilizará a aprovação da proposta do Governo no parlamento.

António Costa falava à entrada para a reunião da Comissão Política Nacional do PS, momentos depois de o ministro das Finanças, Mário Centeno, ter apresentado publicamente a proposta de Orçamento do Estado para 2017.

"Não posso dizer que [Bloco de Esquerda, PCP e PEV] estejam a 100% de acordo com aquilo que está no Orçamento, mas o grau de divergência que existe não inviabiliza a sua aprovação", declarou o líder socialista e primeiro-ministro.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".