Bruxelas aprova prolongamento das garantias para Novo Banco

Bruxelas aprova prolongamento das garantias para Novo Banco
| Economia
Porto Canal com Lusa

A Comissão Europeia aprovou hoje o prolongamento das medidas de liquidez para o Novo Banco para facilitar o processo de venda, segundo um comunicado divulgado em Bruxelas.

No documento lê-se que Bruxelas aprovou, no âmbito das regras de apoios estatais, uma "prorrogação das garantias do Estado português em títulos, no valor nominal de 3,5 mil milhões de euros, emitidos pelo Novo Banco".

Esta decisão deverá "garantir a continuação da adequada liquidez do Novo Banco", pelo que a Comissão Europeia congratulou-se com as medidas adicionais de restruturação para melhorar a "viabilidade e eficiência do banco".

+ notícias: Economia

Valor do mercado habitacional em Portugal aumentou para mais do dobro em seis anos

Em apenas seis anos, o valor do mercado habitacional português mais do que duplicou, chegando a triplicar em algumas regiões. Ao mesmo tempo, o número de casas transacionadas cresceu a menos de metade desse ritmo, refletindo o aumento dos preços das habitações.

Portugal é o país da UE onde o preço das telecomunicações mais aumentou este ano

Em fevereiro, os preços praticados no setor das telecomunicações aumentaram 4,8% face a janeiro, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor (IPC). Trata-se do maior aumento mensal registado nos últimos 27 anos.

Euribor sobe a três meses para novo máximo e cai a seis e 12 meses

A taxa Euribor subiu esta sexta-feira a três meses para um novo máximo desde dezembro de 2008, voltando para um valor acima de 3%, e desceu a seis e a 12 meses face a quinta-feira.