Primeiro-ministro espera que surjam hoje propostas pelo Banif que dispensem OE retificativo

Primeiro-ministro espera que surjam hoje propostas pelo Banif que dispensem OE retificativo
| Economia
Porto Canal

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje ter "esperança" de que, ainda hoje, surjam propostas para o Banif que dispensem a necessidade de um Orçamento do Estado retificativo para 2015.

Falando no final de uma cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, em Bruxelas, António Costa lembrou que "termina hoje às 20:00 o prazo para apresentação de propostas vinculativas sobre ofertas de montante do Banif", pelo que, até essa hora não pode excluir a necessidade de um orçamento retificativo.

"Depois das 20:00 de hoje veremos", referiu, afirmando que a sua "esperança" é de que surjam propostas que dispensem um orçamento retificativo até final do ano.

+ notícias: Economia

Resgate de PPR para crédito à habitação sem limite de valor e de data de subscrição

O resgate antecipado de PPR para pagamento de empréstimo da casa pode ser feito, sem penalização, ao longo de 2023 independentemente do valor a levantar e da data da subscrição, segundo o Ministério das Finanças.

Privatização da TAP. Medina diz que processo vai a Conselho de Ministros "em breve"

O processo de privatização da companhia aérea TAP irá "em breve" ao Conselho de Ministros, disse o ministro das Finanças, Fernando Medina.

Receita do IMT bate recorde em 2022 e supera pela primeira vez o IMI

A receita gerada através do Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) registou em 2022 o valor mais elevado de sempre, ao atingir 1.698 milhões de euros, ultrapassando pela primeira vez a receita do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI).