Primeiro-ministro espera que surjam hoje propostas pelo Banif que dispensem OE retificativo

Primeiro-ministro espera que surjam hoje propostas pelo Banif que dispensem OE retificativo
| Economia
Porto Canal

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje ter "esperança" de que, ainda hoje, surjam propostas para o Banif que dispensem a necessidade de um Orçamento do Estado retificativo para 2015.

Falando no final de uma cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, em Bruxelas, António Costa lembrou que "termina hoje às 20:00 o prazo para apresentação de propostas vinculativas sobre ofertas de montante do Banif", pelo que, até essa hora não pode excluir a necessidade de um orçamento retificativo.

"Depois das 20:00 de hoje veremos", referiu, afirmando que a sua "esperança" é de que surjam propostas que dispensem um orçamento retificativo até final do ano.

+ notícias: Economia

Taxa Euribor mais usada no crédito habitação com novo mínimo

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira a três, a seis e a 12 meses, nos dois prazos mais curtos para novos mínimos respetivamente desde 20 de julho e 17 de maio de 2023.

Portugal com défice orçamental de 0,2% no 1.º trimestre

O setor das Administrações Públicas registou um défice de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, divulgou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.