Alemanha recebe terceiro doente infectado com Ébola

| Mundo
Porto Canal / Agências

Berlim, 09 out (Lusa) - Um sudanês, funcionário da ONU e infetado com o vírus do Ébola, chegou hoje a Leipzig, na Alemanha, vindo da Libéria, elevando para três o número de doentes tratados no país.

"Ele foi tratado na clínica de Leipzig, que tem um centro de atendimento" adaptado, disse à AFP o porta-voz do Ministério da Saúde do estado da Saxónia, Ralph Schreiber.

A Alemanha recebeu o primeiro paciente no passado dia 4 de outubro, um especialista senegalês da Organização Mundial de Saúde, que acabou por sair do Hospital de Hamburgo.

Um outro doente, um médico do Uganda que trabalhava para uma organização humanitária italiana, está a receber tratamento em Frankfurt desde sexta-feira.

Até 05 de outubro, a doença matou 3.879 pessoas, a maioria na Guiné-Conacri, na Libéria e na Serra Leoa, de acordo com os últimos dados da Organização Mundial de Saúde.

ISG // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.