Enfermeira australiana submetida a exames para detectar Ébola

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, 09 out (Lusa) - Uma enfermeira australiana está hoje a efetuar testes para determinar se foi contagiada pelo vírus do Ébola, depois de ter apresentado sintomas de febre no regresso de um mês de trabalho para a Cruz Vermelha na Serra Leoa.

A responsável pelo departamento de saúde de Queensland, Jeanette Young, explicou que a mulher, de 57 anos, apresentava "febre baixa" hoje de manhã e deslocou-se, por isso, ao Hospital Cairns, onde foi colocada em isolamento.

Foram-lhe feitos exames de sangue, enviados para Brisbane de avião, para análise.

"Há um potencial [de risco] e é por isso que estamos a tratar o caso de forma tão séria", disse Jeanette Young, explicando que a enfermeira ajudou a tratar de doentes de Ébola na Serra Leoa.

A Austrália registou cinco casos de pessoas que manifestaram sintomas de Ébola depois de viajarem para África, mas até agora nenhum testou positivo.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.