Seis pessoas continuam sob observação em Madrid devido ao Ébola

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 09 out (Lusa) - Seis pessoas estão isoladas no Hospital Carlos III, em Madrid, para observação e vigilância epidemiológica, de acordo com o protocolo de prevenção do Ébola, depois de três outras pessoas terem entrado na unidade nas últimas horas.

Dois médicos do hospital de Alcorcon, ambos sem sintomas da doença, e um enfermeiro entraram no hospital para se submeter a observação, depois da confirmação, na segunda-feira, do primeiro caso de contágio com Ébola em Madrid.

Um dos médicos foi o que atendeu a auxiliar de enfermagem Teresa Romero Ramos num centro de saúde de Alcorcon. O outro médico atendeu também Teresa Romero, mas já no serviço de urgências do Hospital de Alcorcon.

O terceiro a entrar nas últimas horas foi um enfermeiro da equipa do Carlos III que tinha participado na equipa que atendeu os dois missionários espanhóis repatriados com Ébola e que acabaram por morrer em Madrid.

Nas últimas horas tiveram alta duas pessoas - o espanhol que tinha sido observado depois de uma viagem à Nigéria e uma enfermeira do Carlos III - depois de análises negativas ao Ébola.

Além de Teresa Romero e das três pessoas que entraram nas últimas horas estão também sob observação uma outra enfermeira, ainda à espera de fazer análises e o marido da auxiliar de enfermagem.

ASP // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.