Pepe: "Temos que demonstrar respeito pelo Sporting"

Pepe: "Temos que demonstrar respeito pelo Sporting"
| Desporto
Porto Canal

O último desafio da temporada 2023/24 centra as atenções do mundo do futebol em Oeiras, cidade anfitriã da decisão da Taça de Portugal que, este domingo, irá opor o FC Porto ao Sporting (17h15, RTP1). Convidado a fazer a antevisão do clássico na sala de imprensa do Estádio Nacional, Pepe deu voz a um grupo de atletas que encaram “todos os jogos com a máxima seriedade”, decididos a “dar o melhor trabalhando como equipa e demonstrando o espírito de querer ganhar” que faz do FC Porto “um grande clube”.

Condição física

“O mister vai explicar melhor.”

Sem sobranceria
“Temos que demonstrar respeito pelo Sporting. É isso que vamos fazer, respeitando o adversário ao máximo como sempre fizemos noutras finais. Vamos dar o nosso melhor, trabalhando como equipa e demonstrando o espírito desta equipa, de querer ganhar e fazer o que o treinador nos pediu durante a semana para podermos sair daqui com a vitória.”

Sem poupanças
“Espero que seja uma final entre duas grandes equipas, com duas equipas à altura de uma prova como a Taça de Portugal. Esta competição representa muito daquilo que é o futebol português e é com esse intuito que vimos aqui. Encaramos todos os jogos com a máxima seriedade, o mister faz as escolhas respeitando ao máximo todas as equipas, sejam elas da primeira, segunda ou terceira liga. O treinador escolhe sempre os melhores para irem a jogo e nós trabalhamos ao máximo para poder honrar o nosso clube e esta competição. Amanhã esperamos entrar bem e com a paixão que encaramos todos os jogos desde o primeiro.”

Olhos nos olhos
“Espero um jogo difícil entre duas boas equipas. No último jogo em casa contra o Sporting demonstrámos o que somos e obviamente que merecíamos mais. O jogo em Alvalade foi completamente diferente, porque jogámos com um a menos durante muito tempo e se assim fosse talvez não tivéssemos sofrido o empate no Dragão. Amanhã vai ser um jogo extremamente difícil para as duas equipas e espero que o FC Porto esteja à altura de poder sair vencedor desta final.”

O futuro
“Não é altura de falar disso, estamos à porta de uma final e o clube é muito mais importante do que o Pepe. Não me vou pronunciar sobre isso.”

Gyökeres
“Não devemos individualizar, temos só que demonstrar respeito por todos os jogadores sempre com o intuito de fazer o nosso trabalho e ser a equipa a que os adeptos se habituaram ao longo destes anos com o mister Sérgio Conceição.”

Novamente o futuro
“Não me vou pronunciar por respeito aos meus companheiros. Esta é uma competição demasiado bonita para estarmos aqui a falar do futuro do Pepe. Falo do jogo de amanhã, que é o mais importante e o que nos traz aqui com a ilusão de conseguir mais uma Taça de Portugal para o nosso Museu.”

O Euro 2024
“Não vou falar da seleção aqui por respeito à seleção. Amanhã não sei se estarei aqui, não sabemos o dia de amanhã, por isso só me preocupa o dia de hoje. Estou muito feliz por cá estar com os meus companheiros, muito feliz por representar um grande clube como o FC Porto e muito feliz por estar convocado para a seleção. O futuro a Deus pertence e eu sou um privilegiado por poder fazer o que mais amo, que é jogar futebol, e enquanto tiver força vou cá estar para dar alegrias às pessoas que gostam de futebol.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Três 'Dragões' no estágio de preparação para o Europeu

O FC Porto é o clube mais representado na convocatória de Mário Gomes.

FC Porto (Hóquei em Patins): Final com calendário definido

Série decisiva arranca às 15h00 de domingo no Dragão Arena.

Ricardo Ares: "Vamos precisar de toda a intensidade e concentração"

Ricardo Ares anteviu a final dos play-offs do campeonato, que arranca no domingo (15h00) no Dragão Arena