“Proximidade ao Benfica” realçada na condenação por corrupção de Paulo Gonçalves

“Proximidade ao Benfica” realçada na condenação por corrupção de Paulo Gonçalves
| Desporto
Porto Canal

O acórdão da Tribunal da Relação de Lisboa que confirmou esta terça-feira a condenação por corrupção ativa de Paulo Gonçalves no processo E-Toupeira apontou a “proximidade ao Benfica” como a principal razão para a decisão tomada pelos juízes desembargadores.

“Mais do que o valor dos artigos (…) a própria proximidade ao Benfica, a familiaridade com o espaço da Luz, da equipa, do futebol são claramente relevantes para um adepto do clube”, refere o documento assinado pelos desembargadores Rui Coelho, Alda Casimiro e Luís Gominho.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Esta proximidade, ainda que não seja traduzível em valor monetário, e pareça desprezível, tem um conteúdo que ao quão o cidadão comum concede valor. O acesso gratuito, ainda que a pequenos artigos, de reduzido valor, é um factor de satisfação pessoal que configura uma clara vantagem relativamente aos demais. Vantagem essa que tem relevo pela indisponibilidade para o comum dos cidadãos”.

Desta forma, os juízes desembargadores consideram que as ofertas de Paulo Gonçalves ao funcionário judicial José Silva, também condenado neste processo, configuram uma forma de corrupção ativa.

“Como tal, não merece censura o enquadramento jurídico realizado no acórdão recorrido, mantendo-se, pois, que com os factos provados ficaram preenchidos os elementos objetivos e subjetivos do crime de corrupção ativa, praticado pelo Arguido Paulo Gonçalves”, concluiu o acórdão.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

FC Porto: Sessão matinal com o foco na Taça de Portugal

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.