Utente afixa horários da UNIR em Gaia

Utente afixa horários da UNIR em Gaia
Reprodução: dani_m24 via Skyscrapercity
| Norte
Porto Canal

Um utente da rede de autocarros UNIR afixou, num vidro da paragem de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, os horários e todos os destinos da rede naquele local.

Com a afixação dos horários nas paragens ainda por cumprir, o utente partilhou num fórum uma fotografia que mostra os possíveis destinos, com os respetivos números de identificação das viaturas, e também os horários de algumas das rotas disponíveis a partir de Santo Ovídio.

“Não está perfeito, mas pode ser que ajude alguém. Se alguém souber os horários certinhos da 9008, 9050 e da 9081 avise pf. A Feirense alterou-os já há algum tempo, mas não consegui saber o suficiente para os meter nesta salgalhada toda.”, escreveu também a internauta na publicação partilha a 4 de abril de 2024.

Porto Canal

A rede UNIR entrou em vigor a 1 de dezembro de 2023, com muitos problemas na sua implementação, principalmente ao longo dos primeiros meses.

A operação tem melhorado, mas problemas persistem. Um deles passa precisamente pela afixação dos horários em cada paragem, algo prometido aquando do lançamento da rede metropolitana. Em início de março, fonte da Área Metropolitana do Porto (AMP) dizia à Lusa que "estão a ser ultimadas algumas das alterações à rede em função das necessidades dos passageiros identificadas pelos municípios, pelo que os horários serão publicados em breve com a devida atualização".

Esta sexta-feira, vários autarcas da AMP ameaçaram colocar em tribunal os operadores que continuam sem publicar horários – os do lote 5, referentes aos municípios de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Arouca, São João da Madeira e Vale de Cambra continuam a não estar disponíveis no site da UNIR.

Existem ainda viaturas a circular sem a caracterização da UNIR e alguns autocarros ainda por entrar em circulação.

Está prevista a criação de uma empresa metropolitana de transportes que vai gerir a rede de transportes públicos, sendo que a resposta em março da AMP à Lusa indicava que "o processo ainda aguarda o visto, tendo o Tribunal de Contas remetido um conjunto de questões às quais a AMP se encontra a preparar resposta".

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Despiste seguido de capotamento faz dois feridos na A7 na Póvoa de Varzim

Duas pessoas sofreram ferimentos, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento na autoestrada A7 na freguesia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal.