Gaia investe quase um milhão para instalar paragens de autocarros

Gaia investe quase um milhão para instalar paragens de autocarros
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A reunião da Câmara de Gaia desta segunda-feira vai ter em cima da mesa a proposta para o lançamento do concurso público para a instalação de postes e placas informativas das paragens de autocarros, avança o Jornal de Notícias. O investimento é de aproximadamente um milhão de euros.

Mais de dois meses depois da entrada em circulação da UNIR, a rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, a Câmara de Gaia quer investir 984,5 mil euros para a “instalação de postaletes para sinalização de paragem de veículos de transporte coletivos de passageiros”, escreve o jornal citando documentos que acompanham a proposta.

De cordo com a autarquia há a necessidade das novas paragens devido ao arranque do funcionamento da UNIR, apesar de virem a conter também informação das linhas da STCP que servem Gaia.

A proposta prevê que o concelho seja dividido em três lotes para a instalação das paragens. De acordo com o diário, o primeiro, que integra as freguesias de Canidelo, Madalena, Santa Marinha, São Pedro da Afurada, Mafamude, Vilar do Paraíso, Canelas, Oliveira do Douro, Gulpilhares e Valadares, tem previsto um valor de 368,4 mil euros. O segundo inclui Avintes, Pedroso, Seixezelo, Sandim, Olival, Crestuma, Lever e Vilar de Andorinho, com um valor de 384,8 mil euros. Já o terceiro terá um valor de 231,3 mil euros e integra Arcozelo, Grijó, Sermonde, São Félix da Marinha, Serzedo, Perosinho.

É ainda referido que os lotes podem ser adjudicados em separado ou ao mesmo concorrente.

+ notícias: Norte

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.

Incêndio em pensão no Porto dado como extinto

O incêndio que destruiu parcialmente uma pensão de três andares no Porto foi dado como extinto pelas 18h00, decorrendo as operações de rescaldo, anunciou o comandante dos Sapadores do Porto, Carlos Marques.