Gaia investe quase um milhão para instalar paragens de autocarros

Gaia investe quase um milhão para instalar paragens de autocarros
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A reunião da Câmara de Gaia desta segunda-feira vai ter em cima da mesa a proposta para o lançamento do concurso público para a instalação de postes e placas informativas das paragens de autocarros, avança o Jornal de Notícias. O investimento é de aproximadamente um milhão de euros.

Mais de dois meses depois da entrada em circulação da UNIR, a rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, a Câmara de Gaia quer investir 984,5 mil euros para a “instalação de postaletes para sinalização de paragem de veículos de transporte coletivos de passageiros”, escreve o jornal citando documentos que acompanham a proposta.

De cordo com a autarquia há a necessidade das novas paragens devido ao arranque do funcionamento da UNIR, apesar de virem a conter também informação das linhas da STCP que servem Gaia.

A proposta prevê que o concelho seja dividido em três lotes para a instalação das paragens. De acordo com o diário, o primeiro, que integra as freguesias de Canidelo, Madalena, Santa Marinha, São Pedro da Afurada, Mafamude, Vilar do Paraíso, Canelas, Oliveira do Douro, Gulpilhares e Valadares, tem previsto um valor de 368,4 mil euros. O segundo inclui Avintes, Pedroso, Seixezelo, Sandim, Olival, Crestuma, Lever e Vilar de Andorinho, com um valor de 384,8 mil euros. Já o terceiro terá um valor de 231,3 mil euros e integra Arcozelo, Grijó, Sermonde, São Félix da Marinha, Serzedo, Perosinho.

É ainda referido que os lotes podem ser adjudicados em separado ou ao mesmo concorrente.

+ notícias: Norte

Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país

Depois do sol e o aquecimento das temperaturas terem convidado todos a sair de casa e ter levado um gosto do clima de verão aos vários cantos do Norte do país, o mês de abril arranca de forma diferente. Para fazer jus ao ditado “abril águas mil”, perspetiva-se um regresso da chuva para os próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Unir publica novos horários para Gaia e Espinho três meses após alteração pelo operador

A Unir publicou novos horários do lote de Vila Nova de Gaia e Espinho válidos a partir desta terça-feira, cerca de três meses depois de o operador ter feito alterações ao serviço autonomamente, segundo um comunicado.

Mais de 50 mil famílias do Alto Minho com fibra ótica até final de junho

Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração, foi esta terça-feira divulgado.