Câmara de Gaia cria linhas de atendimento para "contributos e sugestões" sobre rede UNIR
Porto Canal
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia revelou, através das redes sociais, que a partir desta segunda-feira estão “ao dispor dos munícipes gaienses duas linhas telefónicas para deixarem os seus contributos e sugestões”, pode ler-se.
A iniciativa da autarquia surge após o anúncio da revisão e adaptação dos horários às exigências do serviço, após o caos da primeira semana de operação. O aviso desta reformulação aparece no site oficial da UNIR, avisando ainda que os novos horários estão para “breve”.
Um deles é o lote 4, que percorre Gaia e Espinho.
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Fonte da autarquia aponta que a criação das linhas de atendimento surge no sentido de criar um “canal para reunir a informação que chega dos utentes” e para “trabalhar da melhor forma para resolver os problemas”.
Eduardo Vítor Rodrigues escreve ainda na publicação na rede social Instagram que a nova rede de autocarros que serve a Área Metropolitana do Porto “vai assegurar um melhor serviço e mais oferta de horários”.
As linhas de atendimento para o município de Gaia funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, através dos contactos 938 018 865 e 936 520 029.
O autarca de Gaia pede ainda “compreensão perante as falhas registadas nos primeiros dias de serviço, normais numa mudança desta dimensão”.
O também presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP) admitiu à Lusa que o arranque "em pleno" da Unir possa acontecer apenas no início do próximo ano.
A rede Unir não disponibiliza qualquer linha de atendimento para os utilizadores através do ‘website’ unirmobilidade.pt.
Através das perguntas frequentes é referido que as falhas e atrasos podem ser reportados “através do email reclamacoes@unirmobilidade.pt”.