Câmara de Gaia cria linhas de atendimento para "contributos e sugestões" sobre rede UNIR

Câmara de Gaia cria linhas de atendimento para "contributos e sugestões" sobre rede UNIR
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia revelou, através das redes sociais, que a partir desta segunda-feira estão “ao dispor dos munícipes gaienses duas linhas telefónicas para deixarem os seus contributos e sugestões”, pode ler-se.

A iniciativa da autarquia surge após o anúncio da revisão e adaptação dos horários às exigências do serviço, após o caos da primeira semana de operação. O aviso desta reformulação aparece no site oficial da UNIR, avisando ainda que os novos horários estão para “breve”.

Um deles é o lote 4, que percorre Gaia e Espinho.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Eduardo Vítor Rodrigues (@eduardovrodrigues)

Fonte da autarquia aponta que a criação das linhas de atendimento surge no sentido de criar um “canal para reunir a informação que chega dos utentes” e para “trabalhar da melhor forma para resolver os problemas”.

Eduardo Vítor Rodrigues escreve ainda na publicação na rede social Instagram que a nova rede de autocarros que serve a Área Metropolitana do Porto “vai assegurar um melhor serviço e mais oferta de horários”.

As linhas de atendimento para o município de Gaia funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, através dos contactos 938 018 865 e 936 520 029.

O autarca de Gaia pede ainda “compreensão perante as falhas registadas nos primeiros dias de serviço, normais numa mudança desta dimensão”.

O também presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP) admitiu à Lusa que o arranque "em pleno" da Unir possa acontecer apenas no início do próximo ano.

A rede Unir não disponibiliza qualquer linha de atendimento para os utilizadores através do ‘website’ unirmobilidade.pt.

Através das perguntas frequentes é referido que as falhas e atrasos podem ser reportados “através do email reclamacoes@unirmobilidade.pt”.

+ notícias: Norte

Na mira da justiça. MP investiga alegado caso de corrupção envolvendo ex-autarca de Ovar

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito relacionado com um caso de alegada corrupção envolvendo o ex-presidente da Câmara de Ovar Salvador Malheiro, que confirmou ter apresentado esta terça-feira no tribunal local uma queixa-crime contra o autor da denúncia.

O que pensam os portuenses de um país chamado Galécia? 

As eleições regionais da Galiza deste domingo colocaram pela primeira vez a hipótese de o Bloque Nacionalista Galego ascender ao poder, com a intenção de fazer ressurgir o debate do independentismo galego. A irmandade Norte de Portugal Galiza é histórica e a criação de uma nação conjunta foi defendida por muitos no passado. Agora, há quem queira recuperar a ideia.

Homem sofre ferimentos graves depois de cair em rochas do Porto de Aveiro

Um homem, de 55 anos, sofreu esta terça-feira ferimentos graves depois de cair no molhe sul do Porto de Aveiro, incidente que obrigou ao resgate da vítima nas rochas, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).