Câmara de Gaia cria linhas de atendimento para "contributos e sugestões" sobre rede UNIR

Câmara de Gaia cria linhas de atendimento para "contributos e sugestões" sobre rede UNIR
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia revelou, através das redes sociais, que a partir desta segunda-feira estão “ao dispor dos munícipes gaienses duas linhas telefónicas para deixarem os seus contributos e sugestões”, pode ler-se.

A iniciativa da autarquia surge após o anúncio da revisão e adaptação dos horários às exigências do serviço, após o caos da primeira semana de operação. O aviso desta reformulação aparece no site oficial da UNIR, avisando ainda que os novos horários estão para “breve”.

Um deles é o lote 4, que percorre Gaia e Espinho.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Eduardo Vítor Rodrigues (@eduardovrodrigues)

Fonte da autarquia aponta que a criação das linhas de atendimento surge no sentido de criar um “canal para reunir a informação que chega dos utentes” e para “trabalhar da melhor forma para resolver os problemas”.

Eduardo Vítor Rodrigues escreve ainda na publicação na rede social Instagram que a nova rede de autocarros que serve a Área Metropolitana do Porto “vai assegurar um melhor serviço e mais oferta de horários”.

As linhas de atendimento para o município de Gaia funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, através dos contactos 938 018 865 e 936 520 029.

O autarca de Gaia pede ainda “compreensão perante as falhas registadas nos primeiros dias de serviço, normais numa mudança desta dimensão”.

O também presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP) admitiu à Lusa que o arranque "em pleno" da Unir possa acontecer apenas no início do próximo ano.

A rede Unir não disponibiliza qualquer linha de atendimento para os utilizadores através do ‘website’ unirmobilidade.pt.

Através das perguntas frequentes é referido que as falhas e atrasos podem ser reportados “através do email reclamacoes@unirmobilidade.pt”.

+ notícias: Norte

Centro TUMO nasce em Matosinhos em setembro para formar jovens em robótica ou música

Um novo centro de tecnologias criativas TUMO vai abrir em setembro na região Norte, nomeadamente em Matosinhos, para formar, de forma gratuita, jovens em áreas como robótica, fotografia e ‘design’ gráfico, revelou esta segunda-feira o responsável pelo projeto.

Hospital de Gaia deteta presença de ‘legionella’ mas não há infetados

O Hospital de Gaia detetou a presença da bactéria ‘legionella’ em três pontos de água mas não há infetados e foi feita uma desinfeção total da rede de canalização, disse à Lusa fonte oficial.

Negociante de arte com pena de oito anos e meio por comercializar quadros falsos

Um negociante de arte foi condenado a oito anos e meio de prisão pelo Tribunal de Penafiel, por comercializar obras falsificadas de pintores conhecidos, pintadas por dois reclusos da prisão de Paços de Ferreira, que foram absolvidos.