"Até 15 de dezembro estará tudo estabilizado", garante Marco Martins sobre nova rede de autocarros

| Norte
Porto Canal

Há precisamente uma semana, a Área Metropolitana do Porto (AMP) passou a ter uma nova rede de transporte público rodoviário, a UNIR.

Antes da entrada em funcionamento do novo serviço, multiplicaram-se as queixas dos utilizadores, sobretudo, por causa dos atrasos na divulgação dos horários.

As críticas voltaram a intensificarem nos primeiros dias de operações. Em causa, estão a falta de informação, os acessos difíceis e também a supressão de vários autocarros em algumas linhas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No programa da Noite Informativa do Porto Canal, Cara ou Coroa o início da atividade da UNIR foi um dos temas de destaque.

Sobre o tema, Marco Martins, o presidente da Câmara Municipal de Gondomar comentou que “foi uma semana que não correu como devia ter corrido” e que “o cidadão que está na paragem do autocarro não tem culpa de quem falhou”.

O autarca esclareceu também que “na próxima segunda-feira já vai haver um reforço significativo”, adiantando que “até 15 de dezembro estará tudo estabilizado”.

+ notícias: Norte

Quatro viaturas destruídas em incêndio perto de estação de metro em Matosinhos

Quatro viaturas ficaram queimadas e outras cinco sofreram danos parciais num incêndio no parque de estacionamento da Estação de Metro de Pias, em Custoias, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de Matosinhos-Leça.

PSD de Matosinhos censura desvios de 5 milhões de euros em obras e câmara fala em investimento sem precedentes

Os vereadores do PSD na Câmara de Matosinhos censuraram esta quarta-feira desvios de mais de cinco milhões de euros em obras públicas, enquanto a autarquia lembrou o investimento “sem precedentes” de 100 milhões de euros na habitação.

Ministros da Saúde e Educação destacam curso de Medicina da UTAD que abre em 26/27

Os ministros da Saúde e da Educação realçaram, esta quarta-feira, em Vila Real, a “enorme importância” do mestrado integrado em Medicina que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai abrir no ano letivo de 2026/27.