MetroBus. Depois das críticas, passeios na Boavista foram alargados

MetroBus. Depois das críticas, passeios na Boavista foram alargados
| Norte
Maria Abrantes

O estreitamento dos passeios, num troço da Avenida da Boavista, a propósito da obra do metrobus, no Porto, gerou alguma contestação, o que levou a Metro do Porto a retificar o projeto e a alargar os passeios no devido troço.

Aquando da construção, no troço da Avenida da Boavista junto ao Porto Palácio Hotel, o passeio apresentava cerca de 1,20 metros, sendo que a lei obriga a que um passeio tenha, no mínimo, 1,5 metros de largura. mas o projeto da Metro do Porto, aprovado pela autarquia, apresentava estreitamentos e larguras inferiores.

“Verificamos essa situação nesse troço e já o tínhamos alertado em fase de projeto. Apesar desse alerta, a obra avançou. Vai ser corrigido e o passeio vai ser significativamente mais largo”, garantiu Pedro Baganha em declarações exclusivas ao Porto Canal.

O certo é que a Metro do Porto, além de ter retificado o projeto, já efetivou a obra de alargamento do passeio naquele troço. Menos de um mês depois, os ditos passeios “foram já alargados, em prejuízo de alguns lugares de estacionamento que, por seu turno, deixaram de existir”, confirma a empresa.

O referido estacionamento deu lugar a canteiros que serão plantados em profundidade, sendo possível, através de uma grelha de ajardinamento, caminhar sobre toda a superfície do passeio.

A empreitada que vai garantir a ligação Boavista-Império, através de metroBus, termina no final de julho de 2024.

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.