Monumento ao Empresário foi parcialmente destruído para ser recolocado

Monumento ao Empresário foi parcialmente destruído para ser recolocado
| Porto
Maria Abrantes

A estrutura com mais de 30 anos, instalada na interseção entre a Avenida da Boavista e a Rua Marechal Gomes da Costa, já está a ser recolocada na rotunda da Avenida de 25 de Abril, em Campanhã, mas as pirâmides foram destruídas para serem reconstruídas no novo local.

O anúncio da recolocação do Monumento ao Empresário foi feito em setembro e esclarecia que a estrutura iria mudar de local, a propósito das obras do Metro Bus, por estar na linha de traçado do mesmo e das novas faixas de rodagem.

Apesar do comunicado que anunciava que a estrutura iria mudar de sítio, parte da mesma acabou por ser demolida, sendo que as duas pirâmides que compunham o monumento já não existem.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

De acordo com a autarquia do Porto, “a esfera, o lajeado do pavimento e o revestimento espelhado foram desmontados e transportados para o novo local esta semana. A estrutura das pirâmides é em betão armado e pesa dezenas de toneladas, pelo que estão a ser demolidas e vão ser reconstruídas na nova localização, conforme o projeto original, que foi fornecido à Metro do Porto e que o empreiteiro vai seguir com rigor”.

A Metro do Porto, responsável pela obra e pela recolocação do monumento, prevê que a estrutura fique finalizada no novo local, até dia 3 de maio de 2024.

+ notícias: Porto

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.

Câmara do Porto disponibiliza no mercado 300 habitações em regime de renda acessível

Passados três anos da criação do programa “Porto Sentido”, até ao momento já entraram neste tipo de mercado 300 habitações. Os números, de acordo com a Câmara Municipal do Porto, demonstram “uma demanda significativa”, que reflete a “necessidade de continuar a reforçar o mercado habitacional dedicado à classe média”.

PSP do Porto apreende mais de meio milhão de euros a rede de tráfico de droga

A PSP do Porto apreendeu 580 mil euros em dinheiro, estupefacientes, entre os quais cocaína, heroína, haxixe e liamba, bem como três carros a uma rede de tráfico de droga que operava na Área Metropolitana do Porto, nomeadamente em Gondomar e na Maia,informou aquela força policial em comunicado enviado às redações.