Em que ponto estão as obras na Avenida da Boavista?

Em que ponto estão as obras na Avenida da Boavista?
| Porto
Maria Abrantes

Há pouco menos de uma semana a Metro do Porto anunciava nas redes sociais a conclusão da colocação de novo asfalto na Avenida da Boavista, a propósito da obra de construção da linha de metroBus "Boavista-Império”. Verdade, em parte. Porque, apenas o sentido descendente tem novo piso, faltando, contudo, a intervenção em alguns troços.

“Falta ainda intervir nos dois sentidos do troço entre a Casa da Música e a Rua António José da Costa (estima-se que tal ocorra em meados de janeiro) e na interseção entre as avenidas da Boavista e Marechal Gomes da Costa (já em dezembro)”, esclarece a Metro do Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Neste momento, “a intervenção acontece, sobretudo, no sentido ascendente da Avenida da Boavista, com a circulação rodoviária a fazer-se aqui pelo corredor central desta artéria, de modo a que sejam sempre mantidas duas faixas de trânsito em cada sentido”, acrescenta ainda a entidade responsável pela obra.

Ou seja, no sentido ascendente, desde a interceção entre a Avenida Marechal Gomes da Costa e a rotunda da Boavista, não se avista ainda qualquer troço com novo pavimento, mas sim obra em andamento.

Críticas levam Metro do Porto a retificar largura dos passeios

A obra do metroBus gerou alguma contestação, devido a um troço do projeto que previa o estreitamento dos passeios. Situação que levou inclusive o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto a admitir, em exclusivo ao Porto Canal, que as críticas eram “completamente pertinentes” e que o projeto seria retificado.

Porto Canal

Menos de um mês depois, os ditos passeios “foram já alargados, em prejuízo de alguns lugares de estacionamento que, por seu turno, deixaram de existir”, confirma a Metro do Porto.

A empreitada que vai garantir a ligação Boavista-Império, através de metroBus, termina no final de julho de 2024.

+ notícias: Porto

Incendiado e vandalizado centro social no Porto

Um incêndio durante a madrugada de domingo no centro associativo auto-gerido Csa a Gralha, no Bonfim, perto da zona onde imigrantes foram agredidos por homens de cara tapada, está a ser investigado por suspeita de fogo posto, confirmou fonte policial.

Cooperativa Árvore no Porto assinala 500 anos de Camões com exposição

A Cooperativa Árvore, no Porto, inaugura a 23 de maio a exposição “Porque, quem não sabe arte, não na estima”, composta por quadros, esculturas e instalações, no contexto dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, anunciou esta segunda-feira.

Homem detido por agredir funcionários de loja e ameaçar agentes da PSP no Porto

Um indivíduo de 43 anos foi detido por ameaçar agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), no Porto. De acordo com o Jornal de Notícias,"o detido havia provocado desacatos num estabelecimento e agredido dois funcionários”.