Revelados horários dos novos autocarros da UNIR em Gaia e Espinho

Revelados horários dos novos autocarros da UNIR em Gaia e Espinho
| Norte
Porto Canal

Já estão disponíveis os horários para Vila Nova de Gaia e Espinho da rede de autocarros UNIR. O serviço entra em vigor já esta sexta-feira, dia 1 de dezembro.

A UNIR divulgou na madrugada desta quarta-feira mais uma dose de horários, no caso para o lote 4. 

Os horários das respetivas linhas estão disponíveis para consulta no site da UNIR, em www.unirmobilidade.pt/municipios/.

De acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal, cerca de 40 autocarros que irão entrar ao serviço já na próxima sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR são em segunda mão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

A divulgação dos horários da nova rede de autocarros a operar na Área Metropolitana do Porto a partir de 1 de dezembro tem causado grandes problemas

Recorde-se que o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, garantiu que os horários da nova rede UNIR seriam conhecidos durante o dia 24 de novembro, um cenário que acabou por não se verificar.

"Os horários serão conhecidos hoje [sexta-feira] mesmo. Dos horários, aquilo que eu posso dizer, tranquilizando as pessoas, é que todos aqueles que existiam mantêm-se, e são acrescentados uns tantos", frisou o também autarca de Vila Nova de Gaia, acrescentando que não haverá "nenhuma desregulação" dos horários.

Antes disto, já o Presidente da Câmara de Gondomar havia avançado ao Porto Canal, na passada terça-feira, que “se tudo correr bem” os horários das novas linhas de autocarro seriam disponibilizados na quarta-feira, algo que também acabou por não acontecer.

O processo já tinha antes sido criticado pela Câmara Municipal do Porto. Em exclusivo ao Porto Canal, fonte da presidência manifestou a preocupação da autarquia com o que considera ser a “total descoordenação” da gestão operacional da UNIR.

+ notícias: Norte

Mata irmão a tiro e fica condenado a 14 anos de prisão em Vila Pouca de Aguiar

O Tribunal de Vila Real condenou esta terça-feira um homem de 49 anos a uma pena de 14 anos de prisão pelo homicídio do irmão, em Vila Pouca de Aguiar.

Câmara cede por 20 anos complexo desportivo a clube de Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo vai ceder, gratuitamente, por 20 anos, renováveis automaticamente por períodos iguais e sucessivos, a Praça Viana, complexo desportivo criado na antiga praça de touros que custou mais de cinco milhões de euros.

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.