Revelado o motivo da supressão de vários autocarros da rede UNIR

Revelado o motivo da supressão de vários autocarros da rede UNIR
| Norte
Porto Canal

O Município de Valongo recorreu às redes sociais para justificar os transtornos causados pela supressão de vários autocarros da rede UNIR.

“A AMP reportou que os problemas na nova rede de autocarros estão relacionados com os motoristas da empresa ALSA que não estão a fazer alguns percursos, enquanto não esclarecerem determinadas questões relacionadas com o horário de trabalho”, pode ler-se na publicação.

De acordo com o comunicado, a situação deverá ficar regularizada ainda esta segunda-feira, uma vez que a empresa ALSA já entrou em diálogo com os funcionários.

O Município garante estar a “efetuar as diligências necessárias para que os constrangimentos sejam ultrapassados e esta operação, de uma nova mobilidade urbana, decorra sem mais problemas”.

+ notícias: Norte

UNIR reforça rede em Gaia com quatro novas linhas

A rede de autocarros Unir, que serve a Área Metropolitana do Porto (AMP), terá quatro novas redes em Vila Nova de Gaia a partir de segunda-feira, havendo ainda mudanças noutras duas, divulgou esta sexta-feira o município à Lusa.

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.