Já são conhecidos os horários da UNIR para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso

Já são conhecidos os horários da UNIR para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Já estão disponíveis os horários para Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso da rede de autocarros UNIR. O serviço entrou em vigor esta sexta-feira, dia 1 de dezembro.

A UNIR divulgou esta sexta-feira, no dia de início das operações da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP) mais uma dose de horários, no caso para o lote 2.

Os horários das respetivas linhas estão disponíveis para consulta no site da UNIR.

De acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal, cerca de 40 autocarros que irão entrar ao serviço já na próxima sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR são em segunda mão.

Recorde-se que a divulgação dos horários da nova rede de autocarros a operar na AMP a partir de 1 de dezembro tem causado grandes problemas.

Recorde-se que o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, garantiu que os horários da nova rede UNIR seriam conhecidos durante o dia 24 de novembro, um cenário que acabou por não se verificar.

O processo já tinha antes sido criticado pela Câmara Municipal do Porto. Em exclusivo ao Porto Canal, fonte da presidência manifestou a preocupação da autarquia com o que considera ser a “total descoordenação” da gestão operacional da UNIR.

+ notícias: Norte

Javali à solta em Matosinhos

Tem menos de dez segundos mas é um vídeo que já se tornou viral nas redes sociais. Um animal com as semelhanças de um javali foi filmado na passada quinta-feira à noite em Leça da Palmeira, Matosinhos.

UNIR reforça rede em Gaia com quatro novas linhas

A rede de autocarros Unir, que serve a Área Metropolitana do Porto (AMP), terá quatro novas redes em Vila Nova de Gaia a partir de segunda-feira, havendo ainda mudanças noutras duas, divulgou esta sexta-feira o município à Lusa.

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.