Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"

Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"
| Desporto
Porto Canal

A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Sobre o caráter decisivo do encontro, Sérgio Conceição começou por explicar que as “finais” são constantes no FC Porto, mas que “neste caso não é uma final, porque o empate basta ao FC Porto e as finais não ficam empatadas”. O objetivo, ainda assim, é claro: “Queremos ficar um lugar acima do que poderá ficar se não ganhar”.

Familiarizado com o treinador adversário, que orientou no Olhanense e a quem deseja “a maior sorte do mundo exceto amanhã”, o treinador portista referiu que os Dragões devem entrar em campo “de forma profissional” e deixar “tudo para trás” quando o árbitro apitar para o início da partida: “Foco total no plano de jogo e na tarefa que cada um leva, para tentar ganhar”.

Pepe “infelizmente ainda não está pronto para jogar, continua condicionado” e será menos uma peça num duelo que contou com “incidências” no histórico recente que ditaram resultados menos favoráveis aos azuis e brancos. “Tranquilos, com grande ambição e paixão”, os da Invicta vão até à Cidade dos Arcebispos “fazer o melhor para ganhar o jogo”.

Questionado insistentemente sobre o futuro enquanto treinador do clube, Sérgio Conceição realçou ainda que, “a partir de dia 27 de maio”, sentar-se-á com André Villas-Boas “para conversar sobre variadas coisas importantes para o futuro do FC Porto”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Desporto Adaptado): Sete medalhas no Nacional de Ténis de Mesa

Composta por nove atletas, a equipa de ténis de mesa adaptado do FC Porto arrecadou um total de sete medalhas no Campeonato Nacional de Singulares e Equipas que decorreu durante o fim de semana no Pavilhão Municipal do Lis.

João Mário: "É uma competição curta, não podemos facilitar"

Depois de um duelo “bem disputado” contra o Palmeiras que acabou com um nulo “justo”, João Mário já só pensa “no próximo jogo” e em “dar uma boa resposta contra o Inter Miami” (quinta-feira, 20h00, TVI) porque “a competição é curta” e não há espaço “para facilitar”.

FC Porto: De volta à Rutgers com o Inter Miami no horizonte

O plantel principal regressou esta segunda-feira à Universidade de Rutgers, onde os titulares do jogo contra o Palmeiras fizeram recuperação no ginásio e os menos utilizados trabalharam no campo com vista ao embate frente ao Inter Miami. O duelo da segunda jornada do grupo A do Mundial de Clubes está marcado para as 20h00 de quinta-feira (TVI/DAZN) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.