Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"

Sérgio Conceição: "No FC Porto, jogamos sempre finais"
| Desporto
Porto Canal

A disputa pelo terceiro lugar da edição 2023/24 do campeonato nacional vai ter um capítulo final no Minho, onde SC Braga e FC Porto se vão defrontar na última jornada (sábado, 20h30, Sport TV). Na Pedreira, “o desempenho coletivo” será “o mais importante” e é determinante que as armas estejam afinadas para mais um jogo que é “para ganhar”, como todos “independentemente da competição e do momento da época”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Sobre o caráter decisivo do encontro, Sérgio Conceição começou por explicar que as “finais” são constantes no FC Porto, mas que “neste caso não é uma final, porque o empate basta ao FC Porto e as finais não ficam empatadas”. O objetivo, ainda assim, é claro: “Queremos ficar um lugar acima do que poderá ficar se não ganhar”.

Familiarizado com o treinador adversário, que orientou no Olhanense e a quem deseja “a maior sorte do mundo exceto amanhã”, o treinador portista referiu que os Dragões devem entrar em campo “de forma profissional” e deixar “tudo para trás” quando o árbitro apitar para o início da partida: “Foco total no plano de jogo e na tarefa que cada um leva, para tentar ganhar”.

Pepe “infelizmente ainda não está pronto para jogar, continua condicionado” e será menos uma peça num duelo que contou com “incidências” no histórico recente que ditaram resultados menos favoráveis aos azuis e brancos. “Tranquilos, com grande ambição e paixão”, os da Invicta vão até à Cidade dos Arcebispos “fazer o melhor para ganhar o jogo”.

Questionado insistentemente sobre o futuro enquanto treinador do clube, Sérgio Conceição realçou ainda que, “a partir de dia 27 de maio”, sentar-se-á com André Villas-Boas “para conversar sobre variadas coisas importantes para o futuro do FC Porto”.

+ notícias: Desporto

Euro2024. Prenda austríaca dita triunfo 'suado' da França na estreia 

A França começou esta segunda-feira com um triunfo a sua participação no Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer a Áustria por 1-0, graças a um autogolo, em encontro do Grupo D, disputado em Dusseldorf, na Alemanha.

Tenista portuense triste pela derrota, mas orgulhoso pelo trajeto até à final no challenger de Bratislava

O tenista português Henrique Rocha confessou hoje ter ficado “triste” pela derrota na final do challenger de Bratislava, mas assegura estar “feliz” pelo torneio que fez na terra batida eslovaca, antes de iniciar a preparação para Wimbledon.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.