“Foi uma noite perfeita e inesquecível”. Varela recorda o triunfo diante do Benfica em 2010

“Foi uma noite perfeita e inesquecível”. Varela recorda o triunfo diante do Benfica em 2010
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão comemora 20 anos esta quinta-feira, data do aniversário do jogo entre FC Porto e Barcelona em que os visitados venceram e os visitantes apresentaram ao mundo do futebol um tal Lionel Messi.

No mais recente episódio do programa “Magazine FC Porto”, Silvestre Varela, ex-jogador do FC Porto, recorda uma das vitórias mais inesquecíveis do FC Porto – os 5-0 ao Benfica - a 7 de novembro de 2010.

Silvestre Varela, um dos homens que contribui com golos para esse triunfo, confessa que sentiu “uma certa ansiedade” porque sabia que os “adeptos portistas iam sentir uma enorme felicidade ao vencer este jogo” e “dava gosto e prazer de o fazer bem”.

O autor do primeiro golo do clássico menciona que aquilo que mais se lembra desse momento “foi o Hulk entrar touro autêntico sobre o David Luiz”.

“É sempre uma enorme alegria ouvir os adeptos a gritar logo no início do jogo, que o logo foi cedo, e deu logo outra tranquilidade e motivação à nossa equipa”.

Para Silvestre Varela “foi uma noite perfeita e inesquecível”.

A 16 de novembro de 2003, era inaugurado o Estádio do Dragão. Com capacidade para 50 mil espectadores nas bancadas, o grande anfiteatro do Norte de Portugal recebeu a estreia de Lionel Messi, concertos, finais da Liga das Nações e da Liga dos Campeões e o jogo inaugural do Euro 2004.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Clube): O 25 de Abril na história do FC Porto

O 25 de Abril de 1974 não foi só o dia em que voltou a haver liberdade em Portugal, foi também o dia em que se lançaram as bases para a revolução no futebol português que acabou com a hegemonia dos clubes da capital e que veio a consagrar o FC Porto como o campeão da democracia.

Martín Anselmi: “A equipa está preparada e com muita vontade”

A 31.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para um duelo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário “com pouca margem de erro” e num “campo complicado”, Martín Anselmi quer que os Dragões se mantenham fiéis a si próprios e que não percam a “essência”. “Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo”, acrescentou o treinador argentino. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 62 pontos, menos dez do que Sporting e Benfica, enquanto o Estrela da Amadora segue na 15.ª posição, com 26.

FC Porto (Sub-19): Azuis e Brancos derrotados em Viseu. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu nesta sexta-feira em casa do Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (90m+5) apontou o golo dos Dragões, que mantêm assim os 20 pontos somados até aqui, menos dois do que o líder Benfica, que tem menos um encontro disputado.