“Foi uma noite perfeita e inesquecível”. Varela recorda o triunfo diante do Benfica em 2010

“Foi uma noite perfeita e inesquecível”. Varela recorda o triunfo diante do Benfica em 2010
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão comemora 20 anos esta quinta-feira, data do aniversário do jogo entre FC Porto e Barcelona em que os visitados venceram e os visitantes apresentaram ao mundo do futebol um tal Lionel Messi.

No mais recente episódio do programa “Magazine FC Porto”, Silvestre Varela, ex-jogador do FC Porto, recorda uma das vitórias mais inesquecíveis do FC Porto – os 5-0 ao Benfica - a 7 de novembro de 2010.

Silvestre Varela, um dos homens que contribui com golos para esse triunfo, confessa que sentiu “uma certa ansiedade” porque sabia que os “adeptos portistas iam sentir uma enorme felicidade ao vencer este jogo” e “dava gosto e prazer de o fazer bem”.

O autor do primeiro golo do clássico menciona que aquilo que mais se lembra desse momento “foi o Hulk entrar touro autêntico sobre o David Luiz”.

“É sempre uma enorme alegria ouvir os adeptos a gritar logo no início do jogo, que o logo foi cedo, e deu logo outra tranquilidade e motivação à nossa equipa”.

Para Silvestre Varela “foi uma noite perfeita e inesquecível”.

A 16 de novembro de 2003, era inaugurado o Estádio do Dragão. Com capacidade para 50 mil espectadores nas bancadas, o grande anfiteatro do Norte de Portugal recebeu a estreia de Lionel Messi, concertos, finais da Liga das Nações e da Liga dos Campeões e o jogo inaugural do Euro 2004.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Perdemos o nosso maior líder”

O presidente do FC Porto lamentou a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, “o homem que transformou o FC Porto desde 1982 e que orientou o portismo de muita gente” num “dia de profunda tristeza e dor” pelo desaparecimento do “maior líder e da maior referência”. Em declarações aos jornalistas após o triunfo frente ao Farense, André Villas-Boas revelou que “o FC Porto disponibilizou o seu estádio” para que “os sócios se possam despedir do Presidente, mas também para que o Presidente passe um momento único num Estádio que construiu” ao som do hino do clube.

FC Porto: O último adeus ao Presidente

Uma inspiração eterna, um legado imortal. Milhares de dias de dedicação ao Futebol Clube do Porto. Uma vida dedicada a fazer do FC Porto o melhor Clube do mundo.

FC Porto: De volta ao Olival

O plantel principal regressou, na tarde desta segunda-feira, ao Olival para dar início à preparação para a deslocação a Roma referente à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).