Chuva causa infiltração nos corredores do hospital de Santo António no Porto

Chuva causa infiltração nos corredores do hospital de Santo António no Porto
| Porto
Porto Canal

A região Norte é a que está a ser mais afetada pelo mau tempo previsto para este último fim de semana de outubro. A chuva que se fez sentir nas últimas horas provocou constrangimentos um pouco por toda a região e deixou ainda algumas marcas.

Nas imagens a que o Porto Canal teve acesso, é possível ver nos corredores do Centro Hospitalar Universitário de Santo António, no Porto, baldes para apanharem a água que se infiltrou com a chuva intensa nos últimos dias.

Porto Canal

Porto Canal

Entre as ocorrências registadas a Norte, a Proteção Civil destaca, principalmente, inundações, quedas de árvores e limpeza de vias.

Em causa está a depressão Celine, associada a uma superfície frontal fria, que afetou Portugal continental a partir da tarde do passado sábado, com precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada, principalmente no Minho e Douro Litoral.

Para a tarde deste domingo, os avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para os distritos de Portugal continental são todos de nível amarelo devido à precipitação, tendo sido também emitidos avisos amarelos por causa da agitação marítima, mas que vigoravam até às 12h00 deste domingo.

+ notícias: Porto

No Porto, estudantes de Medicina querem discutir ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse esta segunda-feira a presidente.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.