Proteção Civil de Matosinhos encerra café em prédio com teto a ruir devido ao mau tempo

Proteção Civil de Matosinhos encerra café em prédio com teto a ruir devido ao mau tempo
| Norte
Porto Canal

A Proteção Civil de Matosinhos encerrou a Cervejaria 4C, localizada na freguesia da Senhora da Hora, por esta apresentar forte risco de inundação. O prédio onde o estabelecimento está inserido tem parte do teto a ruir devido à chuva intensa que se tem feito sentir este fim de semana.

O encerramento é confirmado ao Porto Canal por uma moradora da casa localizada exatamente por cima do café. O apartamento onde vivem três adultos e duas crianças ficou completamente inundado na madrugada deste domingo.

Nas imagens partilhadas pelas moradoras é possível ver os estragos evidentes provocados pelo mau tempo. Parte do teto acabou por ruir, já na tarde deste domingo.

Porto Canal

Porto Canal

Este domingo de manhã estiveram no local a Proteção Civil, os bombeiros e a PSP.

A moradora explica ao Porto Canal, que o senhorio já visitou o apartamento e que se mostrou disponível para realojar a família e proceder às obras necessárias.

A maior preocupação é a presença de um idoso acamado na casa.

+ notícias: Norte

Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo

A Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo dada a “irremediável fragilidade” das espécies e o “potencial perigo para pessoas e bens”, anunciou hoje a autarquia.

Derrocada desaloja três pessoas em Vieira do Minho

Três pessoas estão desalojadas desde este domingo, na sequência de uma derrocada numa empreitada de acesso a um novo empreendimento turístico, em Louredo, Vieira do Minho.

Ferido grave após despiste de camião em Paredes

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias provocou um ferido grave na tarde desta segunda-feira na localidade de Beire, no concelho de Paredes.