Proteção Civil de Matosinhos encerra café em prédio com teto a ruir devido ao mau tempo

Proteção Civil de Matosinhos encerra café em prédio com teto a ruir devido ao mau tempo
| Norte
Porto Canal

A Proteção Civil de Matosinhos encerrou a Cervejaria 4C, localizada na freguesia da Senhora da Hora, por esta apresentar forte risco de inundação. O prédio onde o estabelecimento está inserido tem parte do teto a ruir devido à chuva intensa que se tem feito sentir este fim de semana.

O encerramento é confirmado ao Porto Canal por uma moradora da casa localizada exatamente por cima do café. O apartamento onde vivem três adultos e duas crianças ficou completamente inundado na madrugada deste domingo.

Nas imagens partilhadas pelas moradoras é possível ver os estragos evidentes provocados pelo mau tempo. Parte do teto acabou por ruir, já na tarde deste domingo.

Porto Canal

Porto Canal

Este domingo de manhã estiveram no local a Proteção Civil, os bombeiros e a PSP.

A moradora explica ao Porto Canal, que o senhorio já visitou o apartamento e que se mostrou disponível para realojar a família e proceder às obras necessárias.

A maior preocupação é a presença de um idoso acamado na casa.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.